Pais e Filhos


Nunca sabemos o que pode nos acontecer amanhã porque o futuro não nos pertence e muito menos nos pertence a chance de poder mudar tudo o que vai acontecer. O erro cometido não pode voltar atrás, resta apenas a chance de pedir perdão quando descobrir a falha porque errar é humano, não tem como passar a vida inteira e não errar uma única vez.
Nós humanos temos a mania de magoarmos as pessoas que amamos mais e ao mesmo tempo elas são também as que nos amam mais. Parece ás vezes que é mais fácil encarar essas pessoas e lhes dizer a verdade, o que está sentindo naquele momento. Você não consegue dizer tudo o que pensa á uma pessoa que acabou de conhecer por medo do julgamento dela. Geralmente sempre damos mais atenção á essas pessoas de fora porque na maioria das vezes dependemos delas para algo como, por exemplo, um chefe, um colega de trabalho ou até mesmo da faculdade. É fácil tratá-los bem e engolir qualquer coisa que aconteça porque você precisa deles. Agora se alguma pessoa da sua família, seja pai, mãe ou irmão, você simplesmente briga porque não quer ser criticado por eles. Sei como isso é porque acontece muito na minha casa, na sua casa, ao nosso redor.
As famílias de hoje em dia não tem mais laços bonitos e permanentes como antes. Elas estão perdidas e destruídas pela falta de perdão, de compreensão, de afeto, de amor. Ninguém mais se importa com ninguém e o que mais me deixa indignada é que ninguém faz nada pra mudar isso. Cada vez é mais cada um cuidando de si e o próximo que se dane. Ninguém se importa com mais nada. É cada um atrás do seu umbigo. Não se importam se vão passar as festas de fim de ano juntos, não se importam se aquela pessoa está precisando de ajuda. Se esqueceram do que significa família. E cada vez fico mais horrorizada quando vejo mãe matando seus filhos, filho matando o pai, pai bêbado que bate na mãe, filho drogado que rouba os pais, ameaças, mortes, destruição, aniquilação. Isso nos faz voltar então ao inicio desse texto no qual sabemos que não podemos voltar no tempo para mudar o que aconteceu. Aqueles que morreram nunca mais poderão voltar, mas as ações, as brigas e mentiras poderão ser resolvidas com o pedido de perdão aceito pela outra pessoa.
Então, resta o meu apelo. Pais eduquem seus filhos. Família é a base de tudo. Respeito e educação são complementos de uma boa família. Filhos entendam seus pais. Eles não estão dizendo nada de mal. Querem apenas ajudar e lembrem-se que um dia vocês serão pais também. Pais e Filhos, se amem porque onde existe amor não existe ódio.


Comentários