O canto


Era em todas as manhãs que ele estava ali
Me olhava e cantava para mim
Um canto lindo, puro e inocente
Suas penas lindas, escuras, brilhantes
Pousava na janela do meu quarto e ali ficava apenas me olhando
Quando eu o olhava de volta, ele cantava
O canto mais belo que já vi
Mais simples e por isso mais perfeito
Ele não sabia porque cantava e muito menos eu
Mas cantava com alegria para essa menina encantada
Um canto único
E eu ali sentada na cama apenas o observando
Pássaro mais lindo
Animal mais perfeito com um toque de Deus
Encantar as pessoas é sua missão
E depois daquele lindo canto
Ele foi embora, voou para voltar amanhã
Como sempre faz...




Comentários

  1. Mas quanta doçura por aqui! Voltarei mais vezes, deixo sorrisos!

    Levo leveza! Beeijos!

    ResponderExcluir
  2. Ahh, que lindo Ana!
    E gostei da dica de música, essa da Colbie eu ainda não conheço!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu amo os passaros, atras da minha casa tem uma arvore bem grande e la tem varios ninhos, de vez em quando eles ficam cantando é tão lindo.

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana,
    Obrigada pelo
    carinho, fico muito feliz!

    Que post lindo,querida!
    Escreve com tanta doçura!

    Parabéns pelo blog!
    Estou te seguindo e voltarei
    mais vezes!

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. lindo o canto dos passarinhos *.*
    acordo com eles tb

    ResponderExcluir
  6. Muito lindo
    e eu também adoros os passáros.
    beijo;*

    ResponderExcluir
  7. Queria muito saber escrever poesia como você!

    ResponderExcluir
  8. oii!
    seus textos são tão suaves que eu não leio, eu recito! ;)
    beijoooooooo

    ResponderExcluir
  9. Q pena que perdeu seus textos! Devem ter ficados ótimos! Mas aposto que os que irá refazer vão ficar melhores ainda!

    Bjinhos

    Nina

    ResponderExcluir
  10. encantador seu texto, como o pássaro. beijos

    ResponderExcluir
  11. Lindo e suave!
    Eles sempre cantam
    na minha janela também*

    Que peninha você ter perdidos seus textos ;(

    ótimo fim de semana Ana,
    beijo;*

    ResponderExcluir
  12. Acho que os pássaros, assim como as pessoas, tem essa missão de encantar para, depois, partir. E nós somos egoístas demais pra entender que nada é pra sempre, por mais belo que seja.

    =*

    ResponderExcluir
  13. pássaros podem ser criaturas simples, mas sabem mexer conosco. O canto deles é como se tentassem conversar, dizer alguma coisa :) lindo mesmo, amei.
    Beijoss
    http://www.visaodocoracao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. O bom é que o canto ficou na cabeça da moça, e ela até mesmo decorou a letra. Acho mesmo que ele fez alguma magia, e enfeitiçou-a. Quem sabe, né.
    Adorei!
    Beijoca

    ResponderExcluir
  15. amei tanto o que escreveu, meeeesmo!

    ResponderExcluir
  16. Oi linda Aninha!
    Passando pra te agradecer pelo
    carinho em meu blog Realidades e Sonhos...
    Vc deixou um comentario no texto o Valor do Sorriso.

    Desculpe por ter demorado vir aqui no seu cantinho tão lindo e aconchegante...
    Adorando estar aqui,te ler, te sentir em palavras tão bem escritas,bem vividas...
    Li seus 3 ultimos textos...estou simplesmente encantada com tudo aqui, quanta delicadeza e doçura...

    Te seguindo com carinho...te levo comigo!

    Beijos com carinho e ternura

    ResponderExcluir
  17. Olá, poetisa! Acabei de pôr o link do seu blog e um comentário no meu "Seguidores de Blogs" e no Twitter! Ah, e sou seguidor do seu blog também. Adorei o "Pensamentos da Poetisa", e gostaria que você visitasse meu blog também: http://seguidoresdeblogs.blogspot.com. Se quiser se tornar seguidora também, fique à vontade! Abraços, do seu novo seguidor e amigo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Aqui é o seu cantinho para comentar. Fique a vontade e de a sua opiniao, Beijossss