Faço porque respeito


Eu gostaria muito que as pessoas se respeitassem mais. Outro dia cheguei a mencionar que eu gostaria de ser um exemplo de respeito, principalmente de repeito ao próximo. É comum as pessoas pensarem em ser exemplos de amor, de felicidade, de compaixão, mas eu escolhi o respeito porque com ele conseguimos tantas coisas. Respeito ao próximo traz humanidade, sinceridade, compaixão, dedicação e aceitação. Traz principalmente o amor que tanto procuramos há tanto tempo.
Eu gostaria de ser o respeito em sua essência. Aquele tipo que simplesmente respeita, aceita e não contraria, não critica e não maldiz. Se as pessoas se respeitassem mais não haveria discussões, inveja, brigas e problemas.
Gostaria também de ser o respeito às escolhas. Não importa se o que aquela pessoa faz é certo ou errado, o importante que você não a critique ou não ajude caso não esteja de acordo. O que foi escolhido certo trará bons frutos. Devemos avisa, aconselhar, mas no final do dia não devemos influenciar nenhuma escolha. Cada um sabe o que é bom pra si, resta apenas respeitar as escolhas, respeitar as decisões por mais insanas que sejam. Não se é necessário aceitá-las, mas não adianta tentar influenciar o que será escolhido na vida de outra pessoa. Respeite e pronto.
Respeito gera gentilezas, educação, amor. Respeito gera acima de tudo respeito. Respeite e será respeitado. As pessoas hoje em dia lutam tanto por seus direitos, por seus ideais, suas vidas, que ás vezes se esquecem do próximo. Pensam tanto em seus próprios umbigos e depois querem exigir respeito, mas ele é igual a confiança que não se tem, mas se conquista.
Eu quero ser respeitada pelo que fui, pelo que sou e pelo que serei, mas sei que antes de tudo eu preciso respeitar e deixar de criticar as pessoas por suas ações porque no final todas elas terão consequências boas ou ruins. Faço o que posso. Faço porque respeito.



Comentários