Busco o Novo




Você sempre espera que a sua vida vai ser perfeita e que não importa o que aconteça tudo vai dar certo no final, mas a verdade é que você nunca estará preparado para o que vai acontecer e também nunca aceitará o rumo que as coisas tomarem caso não seja o que você tinha planejado. 
Eu nunca pensei que comigo seria diferente, mas hoje em dia as acontecem tão rápido que eu simplesmente fico perdida e me pergunto como é que eu fui parar ali. O mundo dá tantas voltas, tantas coisas podem acontecer e eu acabo me sentindo completamente vulnerável a qualquer mudança. Quando criança eu não parava pra pensar isso. Pensava apenas em brincar com bonecas, ir ao colégio, etc. A vida era muito mais simples e se resumia a obedecer meus pais e brincar. Então veio a minha adolescência e eu entendi que nada mais seria como antes.
Naquele momento, eu ainda não imaginava o peso que as coisas teriam nos dias, meses e anos seguintes. A minha responsabilidade cresceu tanto que hoje eu me vejo tomando conta de mim mesma e encarando minhas decisões, meus erros e acertos. O mundo muda, a gente muda, a nossa vida muda e isso é fato. É uma sessão constante de mudanças. A cada movimento, a cada pensamento, já não somos mais os mesmos e algumas pessoas acabam não aceitando isso. Não aceitam que perderam algumas coisas e também não conseguem enxergar que ganharam outras.
Então eu simplesmente não entendo como algumas pessoas podem continuar na mesmice, com suas vidas pacatas e sem graça, e assim nunca tentar fazer algo diferente.
Eu tenho dentro de mim, um desejo constante de mudar, de aproveitar a vida, de experimentar coisas novas. É claro que também não consigo me desapegar de alguns momentos, sentimentos e rotinas, mas sei que não adianta viver de passado e de coisas que se repetem a cada dia. Eu busco o novo, busco o sorriso, busco aquele único momento que pode fazer a minha vida valer a pena.


Comentários