Aquela que faz a diferença



Tem gente que gosta de dizer que é humilde, simples e que vive esbanjando simpatia para tentar conquistar as pessoas ao seu redor. Tem gente que gosta de dizer que é o que não é. Por fora é linda e exuberante, mas por dentro não passa de uma pessoa morta e sem princípios. São pessoas falsas, maldosas e invejosas. São pessoas que simplesmente mostram o que não são.
Adianta se mostrar tudo de bom quando por dentro nada presta? Sabemos que não adianta. Todo mundo sabe disso, mas algumas pessoas insistem em cometer esse erro diariamente. Eu fico pasma de ver quantas pessoas ao meu redor são sorrisos na minha frente enquanto nas minhas costas não poupam esforços em me criticar e me acusar. Depois, eu que tento ser o mais transparente possível, acabo me ferrando por intrigas e fofocas alheias. Isso é tão injusto.
Pessoas falsas merecem ser desmascaradas a qualquer preço. Quando enfim nos unimos para fazer alguém ser desmascarado, eis que surge o puxa-saco, aquele que defende com unhas e dentes a pessoa falsa. Ele então, é mais falso ainda. Copia a pessoa falsa e se pudesse lambia o chão por onde ela passava.
Odeio puxa-sacos, odeio pessoas falsas, odeio tudo por ser tão injusto e tão ignorante onde apenas aqueles mais bonitos predominam porque essa é a verdade. O mundo hoje é movido pela beleza e falsidade. Não importa o que você pensa, importa é que você seja aquilo que todos esperam que seja. Importa é que você sorria mesmo quando quer chorar e que seja simpática mesmo quando está explodindo por dentro. Eu não sou assim e nem quero. Tenho orgulho de mim mesma por lutar pelas minhas ideias e opiniões. Não tenho medo de ser rejeitada. Tenho medo de não ter personalidade. Não quero ser apenas mais uma no mundo, quero ser Aquela que faz a diferença.


Comentários