Verdade e Mentira


Verdade e mentira são duas rivais que não se olham na cara, mas que também não param de se esbarrar por aí.
A primeira é sempre sincera, honesta, limpa e sempre surge em algum momento mesmo que seja pra te magoar. Bem, ela não quer te magoar, quer apenas que você não seja feito de idiota e sofra mais ainda se ela vier muito tarde. A verdade por muitas vezes é simples, mas alguns de nós temos medo de encará-la porque ela pode ser dolorosa. Na verdade só é dolorosa quando ela nos mostra algo que não queremos ver. Os corajosos de coração, nunca temem por ela e a enfrentam em qualquer momento porque a verdade é a forma mais simples de encarar a vida. A verdade é o primeiro passo.
Já a segunda é aquela que sempre está com as mãos e os pés sujos, não se importa com nada e nem ninguém, não tem bom senso e é sinônimo de covardia. A mentira é aquela que te envenena. Faz você mentir e ri da sua cara. Ela faz com que você não resolva sua vida e fique mentindo cada vez mais até que ninguém mais esteja ao seu lado. A mentira engana, trai, magoa mais que a verdade e ainda por cima se acha a toda poderosa.
Para nossa sorte, a verdade sempre aparece, mais cedo ou mais tarde, ela dá as caras e faz com que a mentira assuma sua culpa e suma da nossa vida. É claro que a mentira é persistente e pode ainda aparecer de vez em quando, mas a verdade sempre vence porque ela é do bem e é claro que o bem sempre vence.
Não existe nada melhor nesse mundo do que ser sempre verdadeiro. Ser honesto e sincero fará com que agente vença em tudo pelo que lutarmos. A mentira pode ter muitos afins e erguer muita gente, mas ela nunca será tão forte quando a verdade.


Comentários