Paraíso


Quando enfim não resta mais nada. Existe apenas um momento em que sua vida inteira passa diante dos seus olhos. É nesse momento que temos que decidir o que devemos fazer. É o momento de pedir perdão e ser perdoado porque depois você não poderá fazer isso novamente enquanto estiver vivo. Ninguém sabe o momento de sua morte, mas algumas pessoas conseguem saber quando ele está próximo ou não. Algumas morrem de repente e resta apenas para os que ficaram perdoá-las. Deus tem misericórdia de nós, porque não podemos ter das pessoas que se foram?
Então, quando se vão deixando este mundo que conhecemos, elas sentem medo. Não sabem para onde estão indo e querem continuar vivas. O ser humano tem medo do que desconhece e por isso sempre julga que é algo ruim, mas o desconhecido pode ser bom.
Acredito que após a morte, se fomos bons em vida nós vamos para o paraíso, um lugar sem dor e sofrimento onde habitará a nossa alma para sempre. Acredito que lá estaremos ao lado das pessoas que já se foram e esperaremos por aquelas que amamos e que ainda virão algum dia. Acredito que lá há um campo lindo, grama bem baixa, uma brisa confortável, não há calor ou frio, não existe medo, as pessoas sorriem, as pessoas são felizes e Deus está sempre por perto. É um lugar calmo onde se ouve sempre o canto dos pássaros e vários animais sempre vêm te visitar.
Acredito fielmente nisso porque se não acreditar do que adianta viver? Viver apenas por viver não é viver.  Acredito que a nossa vida tem um propósito aqui por mais que ela não seja perfeita. Para se alcançar o paraíso, precisamos vivenciar tudo o que a vida tem a nos oferecer desde a felicidade, o amor e a paz até o medo, a tristeza e o sofrimento.
Eu acredito no paraíso. Eu acredito que estarei lá um dia. Acredito que meu avô Martinho, meu primo Felipe e agora meu avô João estão lá esperando por mim e meus familiares. Eu acredito que um dia vamos todos nos reencontrar e ficaremos juntos novamente. Essa idéia é a única que nos dá forças para continuar porque um dia vamos morrer, mas enquanto esse momento não vem eu continuo sonhando com o paraíso.


Comentários