Medo é conseqüência


O medo deve ser o sentimento mais humano que existe no mundo. Acho que talvez até, mais do que o amor, esse é o sentimento que mais nos deixa fracos e impotentes. O medo. Sentimento que nos acovarda e faz que a gente se arrependa quando lhe damos ouvido.
O medo não é tão sombrio como o ódio, mas ele nos leva a termos ódio de nós mesmos, termos pena de nós mesmos.
O medo não deve ser levado á sério. É claro que para algumas situações, o medo é inevitável. Não dá para não se ter medo de perder alguém, de se decepcionar com alguém ou de chorar por alguém.
Medo é um sentimento conseqüência do amor. Quando se ama por completo, existe o medo em perder a pessoa amada.
Medo também é conseqüência da felicidade. Quando se está feliz demais, existe o medo de que aquela felicidade se acabe, mesmo que você saiba que não existe alguém nesse mundo que seja feliz eternamente.
Medo é conseqüência da esperança. Quando se sonha, se espera por algo, existe o medo da decepção, de não alcançar aquele tão almejado sonho.
Medo é conseqüência de tantos outros sentimentos. Medo por fim é conseqüência de nós mesmos. A pessoa que não tem medo é alguém frio que não se importa com sua própria vida.
Eu não gosto nem um pouco de ter medo. Eu me sinto completamente insegura e covarde, mas eu sei que sem ele, eu não prezaria as coisas que tenho. Sem medo eu deixaria tudo acontecer e não daria valor àqueles que me fazem bem e que me amam. Sem medo eu apenas os deixaria ir porque talvez nem me importasse.
Tenho medo sim, afinal, eu sou humana.

Comentários

  1. Todos nós temos medo... Eu tenho muitos. Mas o que não podemos deixar é que ele nos paralize...

    amei o blog...

    bjinhos

    Nina

    ResponderExcluir
  2. Acho q é super normal termos medo.. como vc mesma disse: SOMOS HUMANOS !!

    Justo..

    beijos ;)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Aqui é o seu cantinho para comentar. Fique a vontade e de a sua opiniao, Beijossss