Desigualdade


Eu simplesmente não consigo entender a maldade que se cabe no ser humano. Tem vezes que eu gostaria que Deus simplesmente jogasse uma bomba na Terra pra eliminar essas pessoas mesquinhas que se acham superiores apenas porque têm um cargo elevado. Eu sei, chefe é chefe, mas chefe tem que entender que o ser humano erra, que empregados não são perfeitos e as pessoas não são como eles querem. Cada um tem seu perfil, seu jeito de ser, sua auto-estima, sua vida.
Eu vejo gente fazendo cagada por ai e não acontece nada. Eu vejo gente se achando e todo mundo sorri como se aquilo fosse o máximo. Eu vejo gente errando e todos apóiam. Eu vejo gente ferrando gente inocente. Eu vejo gente humilhando quem devia ser elogiado. É... Isso aconteceu comigo. Eu vejo gente que não merece elogios, sendo elogiado enquanto eu me dedico e ouço apenas criticas. É, o mundo é cruel, as pessoas são cruéis sem nem ao menos ouvir o que os outros têm a dizer. Existe muita maldade andando por esse chão.
As pessoas boas sofrem, são humilhadas e criticadas. As pessoas más são louvadas, agraciadas e elogiadas. As pessoas boas sobrevivem. As pessoas más apenas vivem á custas dos outros. As pessoas boas andam por estradas estreitas, de chão pedregoso e com árvores espinhosas. As pessoas más vivem em estradas largas, lisas e com árvores frutíferas.
Pensando nessa desigualdade, eu deveria me tornar uma pessoa má que passa por cima de todos até chegar onde quer, mas não, eu não sou esse tipo de pessoa. As pessoas más se acham superiores e donas do mundo, mas se enganam completamente porque o dono desse mundo é Deus. Ele é o Senhor do universo, o Senhor de todas as coisas. A Ele pertence a vitória. Pobres tolas, essas pessoas más porque mal sabem a eternidade que as aguarda. Então, eu prefiro viver na minha humildade e simplicidade porque não vou levar nada desse mundo.
No final de tudo, todos, independente de quem somos, voltaremos a ser pó...


Comentários

  1. Todos voltaremos a ser pó, seja rico, seja pobre, seja chefe ou empregado, todos sem exceção e como vc mesmo disse essas pessoas que são más mal sabem a eternidade que as aguarda.
    Me entristeço ao notar pessoas tão pobres de espirito!!

    Bjus flor,
    uma semana abençoada pq vc**

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Aqui é o seu cantinho para comentar. Fique a vontade e de a sua opiniao, Beijossss