Valores


Ultimamente tenho pensado muito á respeito de valores. Valores referentes á pessoas. Afinal qual é o seu valor? Qual é o valor que as pessoas têm com você? Você se sente valorizado?
Eu coloquei essas perguntas na minha cabeça durante essa semana. É claro que á primeira vista não me senti nem um pouco valorizada. Senti que faço demais e recebo de menos o que é um mal do ser humano. Todos são assim. Agente sempre se acha a vítima da situação. Mas de repente, percebi que em certos momentos eu não faço nada que faça com que as pessoas me valorizem. Sou uma boa filha, boa irmã, boa namorada, mas não sou boa o tempo todo e ás vezes sou ruim no momento errado. Como alguém pode me valorizar assim? Não sei, mas o amor que as pessoas têm por mim ajuda muito nesse processo. Já as pessoas estranhas, de interesses próprios não ligam nem um pouco para valores.
Não sei qual o meu valor e nunca vou saber porque cada pessoa tem uma opinião diferente á respeito de mim.
O que me deixa realmente pasma é que a cada dia que passa as pessoas estão deixando de lado esse item tão precioso que pode mudar a vida de uma pessoa. Ninguém mais gosta de fazer elogios, ninguém mais se preocupa com a integridade da outra pessoa, ninguém mais quer saber se a outra pessoa é feliz.
Os valores estão caindo, as pessoas estão cada vez mais baixas e ridículas e o mundo está virando um caos de egocentrismo e humilhação. É triste. Não adianta eu falar nada para tentar mudar essa situação enquanto cada pessoa não melhorar seus pensamentos e amadurecer seu coração e sua mente.

Comentários