O que eu procuro


O que eu procuro?
Eu procuro a felicidade. Ela pode estar em qualquer lugar. Pode estar em uma pessoa, em um momento, em um sentimento. A felicidade pode ser encontrada onde menos se esperar.
Eu procuro o amor que por mais confuso que ele me seja às vezes, tenho a sensação de que preciso dele mais do que qualquer outra coisa. O amor move as pessoas.
Eu procuro realizar meus sonhos. Sei que não conseguirei realizar todos eles, mas conseguindo fazer pelo menos um deles real, acho que a minha vida será mais motivada.
Eu procuro carinho de pessoas amigas, amadas, solidárias que gostem de mim pelo o que eu sou e não pelo o que eu aparento ser.
Eu procuro compreensão porque o ser humano erra e muitas vezes ele erra achando que está fazendo o correto. A compreensão vem para o momento de perdoar aqueles que erraram e pediram perdão.
Eu procuro paz. Todos nós procuramos paz. Eu procuro paz para levar uma vida tranqüila sem ficar pensando se vou voltar pra casa com vida. Paz para me sentir segura em minha própria casa. Paz para libertar essas pessoas que tanto sofrem.
Eu procuro sinceridade e honestidade. Uma sempre anda do lado da outra. Uma pessoa honesta é justa. Uma pessoa sincera é verdadeira.
Eu procuro humildade porque somos todos iguais. Ninguém é melhor que ninguém. Do pó viemos e ao pó voltaremos. Então por que é que eu vejo tanta gente achando que é melhor que a pessoa que está do seu lado?
Eu procuro solidariedade porque não custa nada ajudar a pessoa que necessita de atenção, de carinho, de afeto, de roupas, de mantimentos, de moradia.
Eu procuro por fim o que é o mais importante de tudo. Apenas Ele resume todo esse texto. Ele é Felicidade. Ele é Amor. Ele é a Realização dos meus Sonhos. Ele é Carinho. Ele é Compreensão. Ele é Paz. Ele é Sincero e Honesto. Ele é Humilde. Ele é Solidário. Ele é Deus.
Eu procuro Deus porque Ele é o único que me dá esperanças a cada dia para renascer das cinzas e procurar uma vida melhor. Sem Deus, eu não sou nada. Sem mim, Deus continua sendo Deus.



Comentários

  1. Eu ja encontrei essa felicidade! :) Grande Beijo!

    ResponderExcluir
  2. oi, flor, sei que tenho estado meio sumida por aqui. Tenho tido muuuita coisa para você e pouco tempo. Mas vou procurar aparecer mais por aqui.
    Olha, o blog mudou de endereço:
    agora se chama: srtacuriosa.blogspot.com
    dá uma passadinha por lá!
    beijo.

    ResponderExcluir
  3. Ai aninha que lindo...
    Vc descreveu tudo o que eu sinto, o que eu penso, faço minha suas palavras.
    Se todas as pessoas pensassem assim, o mundo seria bem melhor, bem melhor de se viver.

    Beijão linda e saudades...

    ResponderExcluir
  4. Nossa super lindo esse texto amei.
    Parabéns pelo blog e por seus textos você escreve muito bem.
    Beijinhoo's

    ResponderExcluir
  5. Nossa! Muito lindo seu texto e profundo! Parabéns! Bjin

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Aqui é o seu cantinho para comentar. Fique a vontade e de a sua opiniao, Beijossss