Renovação


O sol estava se pondo no horizonte quando Elisa resolveu que faria tudo diferente. Não seria fácil tomar uma atitude dessas, mas era necessária. Ela queria mudar o mundo, mudar de vida e estando do jeito que estava nunca poderia fazer nada que realmente fizesse a diferença. Saltou de sua cama, olhou o sol se por e agradeceu a noite pela brisa suave que agora tocava sua face.
Saiu de casa quase que sem rumo. Não sabia o que queria fazer, apenas sabia que queria mudar. Queria encontrar a mudança. Durante esse tempo todo ficou trancada em sua casa com medo do que pudesse lhe acontecer, mas desejando que algo acontecesse. Engraçado. Agora ela entendia o quão tola estava sendo.
Caminhou pelas ruas da cidade. Iluminadas. Som de pessoas conversando e carros passando. O céu estrelado. Elisa olhou para o outro lado da rua. Viu uma pequena senhora idosa tendo dificuldades para atravessas a rua movimentada. Não pensou duas vezes. Já sabia muito bem o que faria naquela noite para começar a mudar de vida. Faria uma caridade.
Atravessou correndo a rua e ajudou a simpática senhorinha a atravessar. Mais adiante viu um menino todo mal vestido pedindo esmolas na rua. Ele estava com fome. Eliza o levou até uma lanchonete e lhe comprou um lanche quase maior que o menino. O sorriso dele de contentamento foi o pagamento dela.
O cachorrinho andava perdido. Não devia ter mais de dois meses. Elisa o levou pra casa. Quando chegou depois daquela meia hora, ela se deparou em casa com alguém que não esperava encontrar tão cedo. Colocou o cachorro no chão e viu seu ex-namorado, aquele que a tinha deixado porque não entendia que Elisa era uma pessoa fria. Os dois tentaram se explicar, mas por uma pequena conversa ele entendeu que Elisa estava diferente e aquilo o fez sentir que a pequena chama do amor que sentia ainda não tinha se apagado totalmente. O resto dessa história é fato. “O amor pode mudar as pessoas”.



Comentários

  1. Com certeza o amor muda as pessoas. E essa é a melhor parte de se realizar em si.

    Beijos Ana querida.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Aqui é o seu cantinho para comentar. Fique a vontade e de a sua opiniao, Beijossss