Olhar melhor


O que é se ter tudo? O que é se ter o melhor que o mundo pode dar? O que é se ter a vida que todos gostaríamos de levar? Eu não sei. Sinceramente com todos os meus esforços de pensar assim, eu não sei. Não tenho de tudo, não tenho melhor do mundo e nem a melhor vida porque nada é perfeito. A vida tão complexa e tão complicada não nos deixa ser perfeitos. Eu acho que existe um motivo para isso tudo. A dificuldade não vem para nos atrapalhar, ela vem para nos aperfeiçoar mesmo que nunca sejamos perfeitos e completos. Sempre estará faltando algo, um pedacinho ou um pequeno espaço que não te deixa satisfeito.
Algumas pessoas têm de tudo, são ricas, fazem o que querem, mas eu acredito que a felicidade não está aí. A verdadeira felicidade não é adquirir bens materiais ou criar situações de lazer e/ou prazer com a desgraça alheia. Acho que só encontramos a verdadeira felicidade quando nos abrimos para a vida e enxergamos que pequenas coisas podem fazer a diferença. O mundo de hoje é tão cruel que muitas pessoas não conseguem enxergar o que os outros estão passando. Ficam presas em suas vidinhas egoístas e sem graça.
A verdadeira felicidade nunca está onde achamos que está. Ela fica escondida dentro de nós esperando apenas o dia em que com os olhos do coração, consigamos ver que o mundo vai muito além de toda essa futilidade, falsidade, ignorância e mentira. O mundo não é um lugar ruim. Somos nós que o destruímos e colocamos culpa na vida que temos.
O mundo tem muito a oferecer para a sua felicidade, basta você olhar melhor.



Comentários