De quando eu era criança


Tenho saudades de quando eu era criança. De quando eu não entendia a maldade que percorre por esse mundo. Naquela época era muito mais fácil ser feliz. Parecia até que as pessoas eram mais felizes. Hoje em dia todos só querem fazer o mal ao próximo, ou se drogam, se matam, ganham todo dinheiro do mundo e não são necessariamente felizes. Eu não consigo entender. Parece que quando eu era criança, tudo era mais simples, mais colorido, mais feliz.
Hoje eu também mudei. Tem dias que estou tão cansada da minha própria vida. Tenho muitas responsabilidades e metas que ainda não consigo alcançar. Isso me deixa deprimida. Quando eu era criança, apenas sonhava com tudo isso e parecia tão fácil me tornar o que eu queria. Depois que você cresce e atinge certa idade, descobre enfim que muitos de seus sonhos nunca vão se realizar e outros demoram um bom tempo para serem concluídos. Não é que eu queira ser pessimista, mas as coisas hoje em dia são complicadas. Eu gostaria muito de ainda ter aquele sentimento em mim de que tudo vai dar certo, mas não dá. O mundo é muito cruel quando você começa a entendê-lo.
Mesmo com tudo o que possa acontecer, eu ainda sou a favor de manter a inocência de nossas crianças. Nenhuma delas precisa saber que o mundo é destruidor, que as pessoas são cruéis. Uma boa infância é direito de cada criança. Elas não precisam trabalhar, tem que estudar e brincar.
Acho que não é pedir muito para o nosso país, mas infelizmente os nossos governantes não se importam tanto com isso.



Comentários