Obra de Arte



Eu realmente gostaria de saber muito mais sobre o amor do que sei. É complicado pensar em amor quando o seu coração está despedaçado por quem você tanto amou. Eu já passei por isso e sei realmente o quanto é difícil superar algo desse tipo. Você fica sem vontade de sair, sem vontade de conversar e sempre acaba seu dia comendo além do necessário. Algumas pessoas engordam muito e outras emagrecem exageradamente. De fato a maiores atingidas são as mulheres e de uma forma assustadora. As mulheres amam demais, cuidam demais, sonham de mais e por fim são abandonadas por homens que não sabem o que é amor e dedicação. Então essas mulheres sofrem desesperadamente por aqueles que nunca lhes deram valor. A mulher perde a graça, fica murcha e acuada.
Fico pensando como é que um homem tem a coragem de ser tão cruel a ponto de destruir a vida de alguém que apenas lhe queria dar amor? Ah, para essa pergunta existe “n” respostas. Pode ser que o homem era um verdadeiro galinha que apenas queria curtir a vida, quando viu que a coisa era séria, apenas pulo fora. Pode ser que a mulher era ciumenta demais e exagerava sempre, o homem se cansou e pulou fora. Pode ser que o amor que achavam existir se acabou de repente. Pode ser que ele tenha arrumado outra trouxa para amar. Podem ser vários motivos. Assim o amor simplesmente termina como começou.
E o que fazer quando você ainda ama aquela pessoa? Quando ainda a sente perto de você? Uma situação difícil, eu sei. Aposto que a maioria das pessoas lhe dizem para seguir em frente, procurar um novo amor, se amar mais e não rastejar por qualquer um.
Digo que em minha experiência, nessas situações isso tudo foi a melhor coisa que eu fiz. Depois da parte depressiva que eu passei (é inevitável não passar por ela), eu resolvi sair. Alisei meu cabelo, aprendi penteados diferentes, maquiagens, fazia as unhas e saía com amigas ou com a minha irmã. Ainda não encontrava um namorado ideal, mas estava muito feliz.
Eu me encontrei. Eu fui mais eu e hoje estou feliz com uma pessoa que realmente me ama.
Sofri sim, me machuquei e amei quem não me amou de volta, mas de uma coisa eu sei. Foi melhor assim. Se eu não tivesse terminado, não teria encontrado o homem da minha vida.
Hoje eu me amo além de qualquer outra pessoa. Sou mais eu. Cuido de mim e não deixo homem algum pisar em mim. Eu não sou chão pra ser pisada. Sou uma obra de arte pra ser apreciada.



Comentários

  1. Oi Passe lá no meu blog de textos, obrigado, te espero lá.

    ResponderExcluir
  2. Tb ja passei por uma situacao dessas e a gente realmente aprende a se valorizar! Se amar em primeiro lugar, e por incrivel que pareca, qd a gente se ama, as coisas fluem naturalmente como uma danca de acontecimentos bons! Bjs amiga!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá moça, faz mto tempo que eu nao vinha aqui e gostei de retornar e encontrar esse texto! Gostei de sua visão de que inevitavelmente qdo se ama de verdade e se passe por uma situação assim, vive-se sim a fase depressiva e não se quer fazer ou sentir mais nada...pq a maioria das pessoas acham que temos que "esquecer","seguri em frente", "partir pra outra" mas só quem sente a dor no peito sabe que dar conselhos é facil, dificil é praticá-los assim...compartilho da tua opiniao e superação! Adorei!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Aqui é o seu cantinho para comentar. Fique a vontade e de a sua opiniao, Beijossss