Verdadeiro sentido do Natal




Eu realmente acho que as pessoas perderam o verdadeiro sentido do Natal. Hoje o mundo é muito mais voltado aos lucros de vendas em que se tem com o Natal. As pessoas se esqueceram do nosso Salvador que nasceu neste dia. A verdade é que o Natal foi uma data criada para se ganhar presentes baseado no nascimento de Jesus e na idéia de que Ele ganhou três presentes dos três Reis Magos logo após o seu nascimento. Ultimamente ninguém percebe que o nosso presente não é ganhar uma roupa nova, um brinquedo ou algo que queria muito. Nosso real presente nós recebemos todos os dias. O presente de se estar vivo e ter uma chance nova de fazer tudo ser diferente a cada momento que passa. Esse presente é o melhor do mundo. E talvez por ser um presente tão simples agente acaba por não dar valor a ele.
Esse ano foi incrivelmente bom pra mim apesar de algumas dificuldades que passei pela minha saúde. Eu encontrei um amor pra mim. Uma pessoa que está do meu lado haja o que houver. Por isso eu peguei uma cartinha de uma criança carente aqui nos correios da minha cidade. Foi um menino. Ele queria carrinhos como qualquer outro menino de 8 anos de idade. Eu fiz a minha parte, mas sei que tenho que fazer isso todos os dias do ano e não apenas no Natal.
As pessoas pensam que só porque o Natal está chegando devem se aproximar dos parentes que ficaram sem se falar o ano todo. Devem ir á Igreja. Devem se reunir e estar bem com todos. Na verdade temos que fazer isso o ano inteiro. Afinal de contas, você só vai ganhar seu presente se for bonzinho o ano todo.

Comentários

  1. Minha flor,
    Feliz Natal!
    Que Jesus te abençõe, e te guarde e te proteja, que você seja muito prospera e abençoada por Deus.
    Jesus te ama muuuito!
    Seja muito feliz!
    ♥'

    fique com Deus.

    ResponderExcluir
  2. Ana, sem muito tempo para ler, mas vi retribuir o carinho e desejar feliz natal e próspero ano novo pra vc.
    Muitas felicidades. Voltarei depois. Calmamente

    ResponderExcluir
  3. Também acredito que o Natal vá muito além de receber presentes, ou melhor, presentes deveriam ser as últimas coisas a se pensar. O melhor de tudo é poder aproveitar o tempo para estar junto à família, amigos, e a todas as pessoas amadas, sem demagogia. Nunca associei Natal a presentes, mesmo quando era criança. Pra mim, a alegria dessa época sempre foi ir à casa dos meus avós e montar uma árvore junto a eles. E só por estar junto a eles o ato de montar uma árvore tinha graça.
    Beijos, minha flor!
    Ótimas festas!

    ResponderExcluir
  4. Aninha, desejo que tenha um feliz natal, cheio de paz, amor, e muita alegria e que 2011 seja ainda melhor que 2010!
    Te desejo muitas felicidades!
    beijo;*

    ResponderExcluir
  5. Bela mensagem. Acho que Natal é todo dia, pos todo os dias devemos lembrar de Jesus e o bem que ele transmite.
    Feliz Natal!
    :3

    ResponderExcluir
  6. Infelizmente o verdadeiro sentido do Natal foi perdido, mas isso não impede que tentemos resgatá-lo.

    Beijos e um excelente natal!

    ResponderExcluir
  7. Têm selinhos para você no meu blog. Depois passe lá para buscar.

    http://omundosobomeuolhar.blogspot.com/2010/12/desabafo.html

    Beijos e um feliz ano novo!

    ResponderExcluir
  8. penso exatamente igual a ti.
    beijinhos!
    :*

    ResponderExcluir
  9. Concordo, hoje em dia a banalidade tomou conta..

    ResponderExcluir
  10. Ah que linda mensagem!Te desejo tudo igualmente e ah um Feliz ano novo(adiantado),que esse final e começo de ano venha á ser maravilhoso,como todos os dias têm que ser o/

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Eu concordo contigo, guria. Hoje, o natal nada menos é do que uma data capitalista, onde compramos mais que podemos, e presenteamos as pessoas que gostamos. Mas o real sentido do natal, de união, de felicidade, de prosperidade, fica todo dentro do armário, como permaneceu o resto do ano.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  12. lindo texto! :D

    feliz natal atrasado,
    e feliz ano novo! *-*

    beijinhos
    sucesso

    ResponderExcluir
  13. Concordo com você, infelizmente é assim. Mas se cada um fizer só um pouquinho, liberar só um bocadinho da magia que é o amor durante todos os dias - aah, teremos o verdadeiro significado do Natal durante todos os dias. (:
    Um Feliz Natal atrasado pra vc e que tenha um lindo 2011!
    beeijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Aqui é o seu cantinho para comentar. Fique a vontade e de a sua opiniao, Beijossss