Fazer o melhor


Você deve sempre sentir cada respiração que sai de seu pulmão, cada piscada de seus olhos, cada pulsação do seu coração
Deve sempre agradecer o milagre de renascer a cada dia
Deve nunca querer prejudicar alguém por mais ruim que essa pessoa seja
Deve sempre seguir seu coração por mais que ele lhe traia às vezes
Deve sempre não só ajudar as pessoas, mas fazer dessa ajuda algo prazeroso e memorável
Deve sempre insistir em coisas que já não se tem mais esperança
Deve sempre amar sem barreiras, sem preconceitos, sem distância, sem brigas
Deve sempre se lembrar de cada passo com a pequena lembrança dor do que passou, com a saudade do que foi bom e a experiência para tudo que será melhor
Deve sempre caminhar em frente por mais que ao seu lado esteja sempre caindo as suas muralhas afinal muralhas são feitas para um dia serem derrubadas
Deve nunca desistir em hipótese alguma porque apenas os covardes desistem
Deve ter medo de algumas coisas porque somos humanos e esse é um de nossos defeitos
Deve sempre lutar por uma vida melhor porque aqueles que não lutam estão fadados ao fracasso
Deve sempre sonhar porque eleva nossa autoestima, porque faz bem pra mente e porque sonhar não tira pedaço
Deve sempre vivenciar o momento como se fosse o último porque se soubéssemos que o vai acontecer amanhã a vida não teria mais graça
Deve acreditar em algum ser superior, seja Deus, Alá ou qualquer outro nome dado a Ele porque sem essa base não somos nada, somos apenas pó
Enfim, você deve acreditar no bom e no ruim também porque eles estão ai nos rondando a todo momento. Devemos ser fortes, aguentar o tranco, porque o mundo é assim. Altos e baixos. Nos cabe apenas fazer o melhor a cada dia que passa.


Comentários

  1. É verdade Aninha, devemos aplicar tudo isso que vc mencionou para vivermos a vida no hj, mas sabemos que é um pouco complicado, mas temos que sempre tentar. sabe depois que passei a agradecer a Deus todas as noites, muita coisa melhorou, mas mesmo tendo um dia péssimo eu O agradeço por tudo que acontecera no dia.
    Eu ando muito incomodada, isso já faz um tempo, mas sei que preciso amar mais, me deixar ser Feliz de verdade, felicidade em tudo da minha vida, não apenas em partes, sei que estou chegando lá e claro que quando me senti bem mesmo não apenas bem, ficará bem mais facil aplicar tudo isso, mas já estou começando.
    Beijão linda bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  2. Oi amoreee Bom fim de semana pra você tbm!

    Amei seu post! Há tempos que não lia algo assim!

    bjinhos

    Nina

    ResponderExcluir
  3. Uma verdadeira lição Ana.
    Gostei muito do texto, e me fez pensar em como a gente desperdiça tantas coisas...
    Julgando, não ajudando, preconceitos, brigando, se odiando... Devemos dá valor a vida e no que ela há.
    até.

    ResponderExcluir
  4. Adorei, muito lindo seu texto!

    Como você sabe eu estou dando um tempo no meu blog, mais como não consigo ficar longe por muito tempo haha, acabei criando um novo blog, agora sobre livros. Espero sua visitinha lá.
    http://bookslovely.blogspot.com

    beijo;*

    ResponderExcluir
  5. Deus, que texto lindo e profundo! Concordo com tudo o que disse(:
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  6. Oi Ana,
    Que post lindo querida.
    Concordo com você, temos uma só
    vida e delas temos que tirar proveito, altos e baixos fazem parte da nossa jornada. Não podemos deixar de acreditar nos nossos sonhos e capacidades! Viver vale muito a pena! E é preciso viver cada momento como se fosse o último, pois a vida não
    permite replay!

    Bjus fofaa!
    =)

    ResponderExcluir
  7. com certeza temos que sempre agradecer a tudo que nos é oferecido a cada dia.
    Já estou seguindo seu blog :)

    ResponderExcluir
  8. Linda reflexão Aninha, obrigada pela vista ao meu blog e elogios. É muito bom saber que agrado! Volte sempre viu?bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi flor,
    Tem selinho pra você lá no
    Meu cantinho!
    Ficarei feliz se aceitar o presentinho
    Ele está na postagem é só participar!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Pois é, e sabe qual é o melhor momento da minha vida? O agora, sim enquanto comento em seu blog, afinal o ontem já se foi e o amanhã pode não chegar. Então devemos mesmo fazer de nosso hoje o melhor.
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Seria bom se todos lessem esse texto e colocassem em prática.


    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Ah cara que lindo seu post *.*
    Você ouve Florence?Ahh eu ouço há pouco tempo,mas amei a banda.

    Beijo

    ResponderExcluir
  13. curti mto o texto... curti suas ideias tbm, chica.. estou a seguir-te..

    *feliz domingo aí..

    besitos.

    ResponderExcluir
  14. Post lindo, como de costume, e música magnífica. Amei guria! E a foto, que coisa mais fofa? Hahaha
    Um beijo

    ResponderExcluir
  15. Muito bonita a postagem mesmo..
    temos que cuidar da vida constantemente.

    bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Aqui é o seu cantinho para comentar. Fique a vontade e de a sua opiniao, Beijossss