Pedido de Paz




Mais um dia está nascendo no oriente. Lá eles acordam bem antes de nós aqui no ocidente. Lá tudo começa antes de nós aqui. Então será que se a paz começasse por lá, o restante do mundo obedeceria a essa ordem?
Me pego pensando às vezes quando será que o mundo conseguirá um pouco de paz e calor humano. São tantas coisas ruins acontecendo ao mesmo tempo que eu simplesmente não sei se as coisas terão mais jeito. Tudo é tão complicados hoje em dia. As pessoas não sabem mais pedir perdão e muito menos perdoar. Não sabem mais ajudar ao próximo mais necessitado. Não sabem dividir o pão de cada dia e cada vez querem guardar mais para si mesmos sendo que não vamos levar nada dessa vida.
Tantas pessoas ricas que ganham o suficiente para sustentar mais de três famílias. Tanta gente passando fome, tanta gente sofrendo, tanta gente morrendo.
O mundo não é humano. Isso não é nada humano. Nunca foi. Ninguém sabe nem um pouco olhar para o lado apenas para o seu próprio umbigo redondo e fundo.
Assim infelizmente nós vamos nos destruindo aos poucos. Vamos nos aniquilando como uma arma nuclear. Extinguindo a raça humana com fome, guerras e destruição.
Eu me pergunto então se algum dia alguém ou algo fará com que as pessoas pensem diferente. Será que em algum dia o mundo será mais limpo, mais perfeito e definitivamente um lugar bom pra se viver?
E quando paro pra pensar eu tenho medo. Rezo para que cada dia mais as pessoas se conscientizem do que é certo porque eu tenho medo de que alguém sem mais nem menos resolva acabar de vez com o mundo partindo pra ignorância extrema. Bombas, armas, torturas.
Será que algum dia as pessoas voltaram a ter amor á vida?
Assim enquanto o sol nasce no oriente, eu rezo, eu imploro, eu choro. Vai mais um dia amanhecendo com o meu pedido de paz pelo mundo. Eu escrevo aqui e espero imensamente que propague esse pedido de paz pelo mundo. Com cada um fazendo sua parte eu tenho certeza de que o mundo ao poucos vai melhorando.
O sol está nascendo e eu sei que será mais um dia de lutas, não lutas pela guerra, mas lutas pelo amor, pela paz.




Comentários

  1. OBRIGADA PELO COMENTÁRIO LÁ NO dOCE MEIO AMARGO.

    ME DEIXOU MUITO FELIZ!!!


    amei o post.

    Bjos no coração

    Nina

    ResponderExcluir
  2. Todos queremos a paz :/ , tem os que fazem a paz, os que pedem, os que querem, os que sonham com ela e aqueles que acham uma esperança vã, e é nesses que a violência existe. Lindo texto e música tbm, bjs

    ResponderExcluir
  3. oiii!
    faço suas palavras as minhas!
    paz por favooooor!!
    beijos e mais um lindo texto seu!! =)

    ResponderExcluir
  4. É, estamos todos precisando de paz.
    Amei o seu blog linda, é muito fofo!
    Obrigada pela visita :D
    beijos :*

    http://lelyanjos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Ana realmente é disso que precisamos, ja me peguei muitas vezes me perguntando isso, pq as pessoas não conseguem amar o proximo apenas por amor verdadeiro e não por interesse, ou por beleza ou sei la pq seja, mas sempre por interesse em algo.
    Se o mundo tivesse consciência de que o mais lindo desse mundo é o amor ao próximo é a paz, acho que viveríamos em um mundo totalmente diferente, será que um dia isso acontecerá? espero que sim, mas é bem difícil, mais eu tenho esperanças...

    BEijão lindo texto

    ResponderExcluir
  6. Lembrei daquela música do Jonh Lennon - Imagine!
    seria tão bom né?
    a paz,um mundo melhor ...
    torço pra isso! *.*

    ResponderExcluir
  7. ah, se todos pensassem assim, o mundo já teria se consertado.
    mas é difícil e revoltante msm.
    a única coisa que dá é cada um fazer a sua parte, e ver o q q rola. :D

    belo texto.

    sucesso
    beijos

    ResponderExcluir
  8. que bonito post. e eu concordo muito com você, acho que isso está faltando e muito. beijos

    ResponderExcluir
  9. E é isso que o mundo precisa, de PAZ.
    Otimo texto, parabéns.
    beijo;*

    ResponderExcluir
  10. Ser egoísta é uma característica da humanidade há muito tempo já, né? Também faço a mesma pergunta, será que algum dia isso tudo vai melhorar? Complicado.

    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  11. Amigaaaa mt bem vinda aqui tb!!!! Adoro!

    P.S.:"Esse texto esta simplesmente perfeito!! Que bom seria se a guerra de todo dia fosse de sorrisos, de amor, de felicidade nao é?

    Bjs

    ResponderExcluir
  12. É realmente complicado, mas o mundo é movido pela elite e o que ela menos quer é "igualdade". Não querendo ser pessimista, mas eu acho que vai demorar para alcançarmos tal paz, ainda mais se o mundo continuar do jeito que tá.

    Mas é, dá desgosto viver em um mundo tão cruel e injusto. :~

    Belo post! Beijos :*

    ResponderExcluir
  13. Viver tem se tornado difícil aqui, realmente as pessoas foram tomadas pelo orgulho, pelo capital, a vontade de estar sempre por cima e aí resta pouco aos outros.

    Beijos e tem post novo no meu blog.

    Divulgação: Visite o blog que fiz com alguns amigos, www.movimentotenso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Adorei seu blog,
    e amei seus pensamentos.
    Beijos :*

    http://www.visaodocoracao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. musicas do lifehouse casam-se perfeitamente com quase todo tipo de post. *.*

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Aqui é o seu cantinho para comentar. Fique a vontade e de a sua opiniao, Beijossss