Saúde




Tem vezes que eu realmente não me conformo em ver pessoas com saúde perfeita e jogando tudo isso fora se deteriorando com drogas, depressão, dependência de remédios fortes e até mesmo se suicidando.
Eu tenho reumatismo e quando tenho crises não consigo nem ao menos mexer o dedinho do meu pé de tanta dor que eu sinto nas juntas. Ontem mesmo não conseguia dobrar meus dedos da mão, não conseguia mexer meu cotovelo e nem andar. O meu médico então resolveu me internar. Aqui então, internada, vou lhes escrever um pouco sobre a minha indignação.
Antes eu tinha uma saúde perfeita, mas por não cuidar de uma infecção de urina grave, eu adquiri o reumatismo. Não fique pensando que é uma doença apenas de velho. Eu tinha 20 anos quando tive minha primeira crise. Pra falar a verdade qualquer pessoa pode ter reumatismo. Você precisa se cuidar porque qualquer infecção grave pode gerar um reumatismo como aconteceu comigo.
Depois de ficar assim, quando estou em crises fico muito triste. Se não fosse pela minha família e meu namorado, não sei o que seria de mim.
Mas é também nesses momentos que eu me estresso vendo pessoas se matando seja rápido com um tiro ou lentamente com drogas. Na maioria das vezes elas são saudáveis e acabam com suas vidas por besteiras. Eu fico indignada! Quantas pessoas não queriam ter a saúde delas? Quantas pessoas em estado terminal não gostariam de viver mais tempo como elas poderiam viver?
Acho o mundo muito injusto às vezes por esses e outros motivos, mas agente sabe também que tudo tem um motivo nessa vida.
Hoje depois de ficar doente, eu valorizo muito mais a minha família e meu namorado que estão sempre ao meu lado, cuido muito mais da minha saúde, tenho mais fé em Deus porque só Ele pode me curar e não tenho medo. Tem males que vem para bem.
Prezado leitor, peço que cuide da sua saúde tanto físico como mental, cuide sempre de você mesmo porque isso ninguém nunca vai fazer por você. Seus pais farão até onde puderem depois é com você. Cuide dela porque não tem coisa pior no mundo do que ficar doente.

Comentários

  1. NOssa ana é verdade,
    a gente deve mesmo cuidar bem da nossa saúde, pq depois vem as consequencias...
    eu tenho sinuzite e tem anos que ela me ataca que fico com muito medo de ter uma parada respiratoria pq eu fico sem ar com qualquer movimento.
    Eu n consigo tratar pq n tenho convenio e nunca tem no hospital publico, mas vou correr atras pq n sei neh o que virará no futuro.

    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Aqui é o seu cantinho para comentar. Fique a vontade e de a sua opiniao, Beijossss