Ansiedade


Acho um dos maiores males dos seres humanos é o fato de serem ansiosos. No meu caso eu não sou apenas uma ansiosa, sou a chamada Ansiosa Extrema. Isso mesmo. A minha ansiedade passa do normal, por vezes ela vira tensão e preocupação. Não sei se isso é bom ou ruim porque depois me leva a estresse e outros problemas psicológicos.
Por um lado eu gosto de ser ansiosa. Pergunto demais, falo demais. Acho isso empolgante. No meu trabalho eu sou uma das primeiras pessoas a saber dos assuntos mais bacanas porque eu sempre fico perguntando muitas coisas. Não pense que eu sou fofoqueira, pelo contrário, descubro tudo e dependendo do assunto não conto pra ninguém. Mas é legal. Porém tem certas horas que a minha ansiedade é tao grande e não me deixa dormir a noite. Isso me prejudica. Já tentei mantras, meditação, orações e até chás contra ansiedade, mas nada resolveu. Me faltou tentar terapia, mas eu não acredito muito nessas coisas não. Está dentro de mim, na minha essência ansiosa. Devo ter passado umas quinhentas vezes na fila da ansiedade.
Eu gostaria às vezes de ser menos ansiosa. Parar um pouco e deixar as coisas rolarem com calma. Tudo vai dar certo. Mas não, eu não consigo ficar parada. Eu vou atrás. Busco tudo o que quero. Se não dá certo, fico meio frustada, mas passa logo. Daqui alguns minutos lá estou eu de novo toda ansiosa por outra coisa acontecer.
É essa é a minha sina. Mas eu sou assim fazer o que? Não dá pra mudar o que sou. Esse mal ou bem, vou carregar pro resto da vida.


Comentários

  1. Sabe ana eu ja fui muito ansiosa tbm, de n conseguir dormir e de até sentir uma dor estranha no estomago, mais passou, creio que foi porque varias vezes q senti ansiedade eu me descepionei muito feio e parei de sentir, nas piores situações eu n sentia, sabe q me fez falta, quando n tem ansiedade parece q n é tão importante, faz muito tempoq n sinto, mas espero q volte.
    e até bom sentir assim..

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Ah, eu acho que dá pra amenizar sim... é seguir lutando porque nao é fácil mesmo.

    ResponderExcluir
  3. rs, sei como é isso, bem, acho que não passei 500 vezes nessa fila, mas... Sei lá, vc quer tanto um acoisa que mal consegue esperar. Essa é uma daquelas características confusas que não sabemos ao certo para quê servem.
    Mas é como vc disse, passa, sempre passa, para quê, pouco depois possamos querer outra coisa para a ansiedade voltar.
    rs, só não tenho muito o seu habito de falar, até porque... hmmm... há certas pessoas que não falo muito, dou bom-dia e tals, mas não tenho intimidade para nada além disso, algumas nem quero ter =X.
    Mas assim levamos a vida. =P

    Ok, sei que falei muito, não disse nada, então vou parar por aqui para que ninguém perca mais tempo lendo isso que... sei lá, é isso ai!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Bj, fui, Juh

    ResponderExcluir
  4. ansiedade?! talvez seja um mal, porem considero um 'tempero' necessario em nossa vida...



    Beautiful Stranger
    strangerbeautiful.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi meu nome é Andressa, achei seu blog super cute, to te seguindo, entra no meu e vê se tab gosta: www.garotagloss.com.br, bjus

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Aqui é o seu cantinho para comentar. Fique a vontade e de a sua opiniao, Beijossss