E quando chove


E quando chove, tudo será lavado.
Uma chance de você poder mudar sua vida em um único instante. As gotas caem sobre aqueles que querem ser lavados, aqueles que estão esquecidos e aqueles que não querem mais viver.
A chuva inevitavelmente faz com que nos sintamos mais limpos e calmos.
Eu sempre detestei chuva. Adorava o sol com todo seu calor e aconchego. Mas de repente os dias começaram a ficar mais cinzas e nublados. A luz do sol começou a não ter mais força sobre mim e todas as vezes em que eu queria vê-lo, me deparava com nuvens cinzas e gotas de chuva.
E de repente, o que eu não queria que acontecesse, aconteceu. Passei a odiar sol e me sentir bem quando chovia. O vento antes da chuva vinha para varrer a poeira e em seguida ela para lavar e retirar de vez toda a impureza do meu ser.
E o sol fazia só o contrário. Me deixava quente, pesada e estressada com seu calor. Em vez de me trazer alegria, começou a me trazer depressão.
Passo dias e dias de sol, e quando enfim a chuva vinha, eu me sintia bem. Eu me sinto mais aliviada, mais inspirada. Adoro dormir ouvindo o barulho das gotas caindo no telhado de casa, a brisa leve que fica depois de um bom dia de chuva.
Mas eu ainda gosto do sol, nos dias de inverno quando a chuva não pode vir, ele me aquece. E nos dias de verão consigo rever a minha amiga.
Tem pessoas que ficam depressivas em dias de chuva, algumas até se suicidam, mas isso não acontece comigo. Os dias de chuva são mais alegres. Todos ficam em casa porque a chuva os impede de sair, todos dormem como anjos, todos têm mais tempo para perguntar ao outro como seu dia foi.
E hoje chove aqui na minha cidade. E hoje eu estou feliz.


Comentários

  1. um texto digno de ser apreciado várias vezes... afinal nossos olhares mudam quando passamos a enxergar por outros lados do prisma né...

    as comparações, os paralelos, a profundidade, sinceridade, a forma como escrevestes, tão simples... tão verdadeira... tão encantadoramente!

    parabéns! belo texto!

    prossigamos então... até.

    ResponderExcluir
  2. Eu to precisando de uma chuva pra lavar a minh'alma !!

    beiijos.

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro chuvas...
    Hj, por exemplo tá chovendo !!

    beijos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Aqui é o seu cantinho para comentar. Fique a vontade e de a sua opiniao, Beijossss