Conto de fadas


Quem é que nunca acreditou em Contos de Fadas? Aposto que você já ouviu falar da Cinderela, Branca de Neve, A Bela e a Fera e outras histórias que chamamos de Contos de Fadas. Mas porque os chamamos assim? Acho que é bem óbvio o fato de que são apenas contos que nunca aconteceram e nunca vão acontecer. É aquela típica história que a mocinha (ou mocinho) sofre a vida inteira até encontrar o amor de sua vida e viver feliz para sempre. Mas o feliz para sempre não existe na Vida Real. Pra falar a verdade, felicidade existe sim, mas não eternamente. Ela vem e vai várias vezes. Não tem como segurá-la sempre com você porque assim é a vida. Realidade.
Penso que seria muito bem se minha vida fosse como a da Cinderela por exemplo, mas antes de viver com o principe naquele enorme castelo eu teria que sofrer nas mãos de uma madrasta por anos. Dispenso. Prefiro a minha felicidade que vai e vem do que passar mais de vinte anos sofrendo que nem uma condenada.
Vejamos então, a A Branca de Neve? Foi outra que sofreu na mão da madrasta que ainda por cima era uma bruxa. Sem contar que Branca de Neve sempre foi muito boa e muito ingênua. Me poupe. Que pessoa nos dias de hoje nasce assim pura? Ninguém.
A Bela e A Fera? Essa é outra que sofreu e ainda por cima se apaixonou por uma fera. Tudo bem que depois o rapaz fica lindo de morrer, mas mesmo assim, ninguem nunca se apaixona por um cara cheio de pelos pelo corpo que mais parece um cachorro. A beleza dita as regras do mundo hoje.
Está vendo como Contos de Fadas nunca acontecem? Acho muito legal quando as crianças assistem esses desenhos para tentar manter a inocência delas. Só que para nós que já estamos mais velhinhos de bengala e tudo mais, não tem mais graça. É dificil admitir, mas a realidade é dura, fria e crua. Ela vem na sua cara quando você menos esperar.


Comentários