Vamos nos reencontrar



O que acontece quando se perde alguém importante em sua vida? O que se fazer com aqueles milhares de planos? E quando as lembranças estão esquecidas pelo tempo, o amor está adormecido e não há mais esperança para mais nada? Creio eu que quando isso acontece, apenas resta uma tristeza profunda que parece não ter fim. Se isso acontece comigo, eu apenas tento dedicar meu tempo á coisas úteis para a minha mente. Procuro ler livros, escrever textos, sair pra dançar ou até mesmo dançar dentro de casa com o som mais alto possivel. Faço isso porque por mais que não reste nenhuma esperança, sei que bem lá no fundo do meu coração há uma pequeníssima chama que insiste em permanecer acesa. O fato é que eu não quero esquecer, eu não quero me perder e luto para que nada disso morra para sempre.
As coisas mudam de figura quando percebo que se trata de algo irreversível. A morte de uma pessoa muito querida é assim. Não importa o quanto se lamente, o quanto se arrependa, o quanto você deseje rever a pessoa, isso nunca vai acontecer, pelo menos não nesta vida. E como nós não sabemos o que há depois daqui apenas nos conformamos com um "até mais" por tempo indeterminado dure alguns anos ou não.
É curioso pensar que você pode estar conversando com uma pessoa pra que depois de algum tempo você esteja falando com ela mas ela não pode te ouvir mais. Tenho esta experiência com o meu avô que se estivesse vivo completaria 70 anos hoje. Eu o conheci pouco e por tudo que ele passou depois, penso que deveria ter me apegado mais a ele, conhecer todas as suas histórias e sua vida em si. Eu não era tão nova quando ele faleceu, mas ainda não entendia que ele poderia ir para o hospital um dia e nunca mais voltar. Não me lembro quando foi a ultima vez que falei com ele e é isso que mais me dói. Eu não sei qual foi a ultima vez que ouvi a voz dele. Sei que ele está em lugar bem melhor que aqui e ele está sempre comigo em pensamento. Nós ainda vamos nos reencontrar, tenho certeza.

Comentários

  1. .essa musica é linda linda linda...
    penso sempre na minha bisá quando ouço ela!!
    beijos florzinha

    ResponderExcluir
  2. Realmente eu sou sincero em dizer, perder u ente querido pra mim é muito dificil e isto me assusta só de pensar as vezes, mas estamos aqui por vontade de Deus, ele decide tudo, belo texto gata, bela abordagem, só a musica do NX emo que é complicado hehhhe, obrigado pela visita a meu blog

    ResponderExcluir
  3. Ana...lindo,lindo seu texto...

    m faz lembrar d uma pessoa...i vc sabe mto bem qm é...as vezes tbm penso q podia ter dado mto mais valor na nossa amizade...mas...agora naum adianta lamentar...so nos resta esperar...para q um dia no tempo eterno nos reencontremos de novo...

    bjux amiga...bom domingo

    ResponderExcluir
  4. lindo lindo!!!!
    eu realmente a coisa que eu mais temo nessa nessa vida é a morte e não só a minha, mas de pessoas próximas :~ e sofrer, como vc disse, acabar com os planos :x
    aadorei!
    beijo

    ResponderExcluir
  5. Nossa, que texto lindo, como sempre.

    Eu também tenho um avô que eu perdi há alguns anos, e que eu era bastante apegado a ele nos últimos anos de sua vida. Jogava dama com ele todos os dias, e fico pensando também que eu poderia ter ensinado a ele a jogar xadrez. Sempre penso nisso. Tenho muitas saudades dele.

    Tem também um grande amigo meu que faleceu em 2005. Era um cara fenomenal. Um amigo que faz muita falta. Outro dia até escrevi um poema sobre os nossos tempos de amizade. Se quiser depois te mostro.

    É difícil esquecer pessoas tão especiais, que vão embora de nossas vidas. Acho que essa é a questão da existência. Toda essa transitividade, toda essa metamorfose, essa incerteza. Isso sempre me faz pensar no porquê de tudo. Uma pergunta sem resposta ao que parece.

    Um grande abraço, e parabéns pelo texto.

    Átila Siqueira.

    ResponderExcluir
  6. Realmente é complicado perder uma pessoa que amamos... + triste é quando nos arrependemos de não ter dado o devido valor akela pessoa.

    BjOs

    ResponderExcluir
  7. Acho que é importante cuidarmos de quem gostamos enquanto é vida, pqe depois, nao adianta mais..
    e nao tem fim, enquanto se é vivo meu bem.. nada, nem mesmo a distancia, ou o acaso pode acabar com sentimentos verdadeiros por pessoas importantes, isso é fato!
    Corre atrás sabe?
    Não deixe que amizades, amores, carinhos, sentimentos se percam no tempo, independente de qual for a situação..
    amanha pode ser tarde demais.. x)

    amei o post, lindo lindo!

    ResponderExcluir
  8. nossa que lindo esse texto.
    nao sei o que faria se perdesse alguém que eu amo, deve ser muuuito ruim mesmo!

    ps:to melhor já, obrigada :)

    ResponderExcluir
  9. amoo nx zero *-------*
    ee adoreeie esse texto
    realmen tee boom



    ;*

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Aqui é o seu cantinho para comentar. Fique a vontade e de a sua opiniao, Beijossss