Eu sofro por antecipação


Sofrer antecipadamente. Meu Deus! Como é que eu consigo sofrer por uma coisa que ainda nem aconteceu? Bem, eu infelizmente tenho este defeito. Acho que faço parte da A. A. P. S. A. (Associação anônima de pessoas que sofrem por antecipação). É definitivamente eu faço parte dessa associação, só que agora não sou tão anônima assim. Acredite, não é minha opção ser assim. Pelo contrário, eu estou tentando incansavelmente ser uma pessoa que vive os dias sem pensar no que pode acontecer no segundo seguinte.
Acho que sofrer por antecipação nada mais é do que pensar que apenas coisas ruins estão pela frente e começar a sofrer por isso que você ainda nem sabe se realmente vai acontecer. E cara, como isso é ruim. Fico gastando minhas lágrimas com coisas incertas que eu crio na minha cabeça. Só pra você ter uma idéia: estou lá eu no meu serviço trabalhando e de repente começa a cair àquela chuva sendo que no sábado eu vou sair com amigos, mas pra onde vamos é descampado, ou seja, se chover já era fim de semana, já era os meus planos. Você me diria: É só ver a previsão do tempo. Bem, isso eu entendo, mas até eu ir ver a previsão do tempo que só acontece quando eu for pra casa (infelizmente não tenho acesso nenhum á internet no meu serviço), eu fico me martirizando pensando que meu fim de semana vai ser péssimos porque vou ficar dentro de casa por causa da chuva.
É por coisas bobinhas assim que eu sofro. Sem contar quando eu estou gostando de alguém e nem se quer imagino o que se passa na cabeça da pessoa, mas isso já é historia para outro post.
O fato é que eu estou cansada de sofrer por isso. Está acabando comigo. Eu preciso me controlar mais e parar de pensar tanto. Deixar rolar pra ver no que dá. Esse negócio de sofrer por antecipação é uma tortura, uma doença.
Pelo menos eu consigo ver o lado positivo (quando aparece um). Se esta coisa ruim que eu tanto sofri, que eu tanto chorei, que eu tanto pensei, acontecer mesmo, não vou mais chorar, não vou mais sofrer e nem pensar no que vou fazer porque tudo já estará decidido. É bom se preparar para o pior pra depois não cair do cavalo, o ruim é quando você sofre á toa.


Comentários

  1. Ih, guapa...
    Sofro do mesmo mal que você...

    Isso, realmente, não faz bem... Mas como tenho "alguns" aninhos a mais que você já estou bem mais controlada... Mas não para tudo, por assim dizer...

    Besos, besos!!!

    Ah, eu adoro as imagens do seu bloguito também!!

    =)

    ResponderExcluir
  2. Eu também sofro disso, acho que isso é um mal da modernidade. Sofremos por antecedência, já que o mundo e tudo é tão incerto hoje em dia.

    Também tento me livrar disso, mas não é fácil não.

    Um abraço, Átila Siqueira.

    ResponderExcluir
  3. haha, gostei do texto..também sofro muito disso x)

    adooro michelle branch :~

    ResponderExcluir
  4. eu tbm sou assim.... tento me controlar mas as vezes não dá...

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Ana...minha amiga Ana...é bem a sua cara,né???kakakka

    graças a Deus naum sofro dexe mal...por ixo axo q a gente c combina...uma ajuda a otra...;)

    bjx

    ResponderExcluir
  6. isso acontece mesmo! é um inferno! eu tento ser indiferente, mas nem sempre funciona!
    beijos!

    ResponderExcluir
  7. eu faço parte dessa asociação infelizmente ;~

    tava com saudades daqui li todos os seus textos hoje; adoro eles *---*

    ResponderExcluir
  8. Eu também sofro com isso... É dificil controlar!
    Aff

    BjOs linda

    ResponderExcluir
  9. Mas geralmente a gente sofre mais antes do que durante, é normal .. A tensão da expectativa gera mais ansiedade e sofrimento do que a execução do momento em questão !!

    Beijoooooo !!

    ResponderExcluir
  10. huishauihsuahshauishuai
    eu tbm sabia ?
    antes de acontecer as coisas já imagino mil possibilidades, coloco um monstro de sete cabeças em coisas simples.. mais isso de certa forma é bom, pqe te prepara pro pior né?!

    x)
    tudo tem seu lado positivo, diz aiiih ?

    beeeijão linda!

    ResponderExcluir
  11. amoor postaa maais :)

    http://imensidadx3.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Menina parece que este texto foi escrito por mim srrs sofro do mesmo mal e sofro muito. Bjinho

    ResponderExcluir
  13. Exatamente igual a mimm.. ate parece que fui eu quem escreveu este post.

    ResponderExcluir
  14. Infelizmente eu sofro por antecipação. sabe que sofri com a morte do meu pai desde quando tinha 15 anos...hoje tenho 27 anos, ele morreu recentemente (09/09/2011) e eu nao derramei uma lagrima ...dias depois eu desabava parcialmente, cada dia um pouquinho...e isso ate hoje...vá entender ne!

    ResponderExcluir
  15. Não acredito!
    Existem + pessoas assim?
    Pensei que eu seria única:0

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Aqui é o seu cantinho para comentar. Fique a vontade e de a sua opiniao, Beijossss