Destino


Sabe, será que existe destino mesmo? Ás vezes me pego pensando se ele realmente existe. Será que toda a nossa vida já está traçada antes mesmo de nascermos? Se for assim do que adianta ter idéias, opiniões, iniciativa? Pra nada adianta tudo isso. Destino quer dizer (além de seus vários significados) fim pré-determinado, ou seja, um fim que já está pronto. É aquilo que vai acontecer e nada mais. Eu e nem você vamos poder mudar isso. Por mais que tenhamos vontade. Pensando assim, eu realmente decidi que não acredito em destino. Poxa, se nós temos o livre arbítrio que Deus nos deu, por que é então que Ele já daria um “destino” todo pronto no qual ninguém faria nada além do que estivesse lá, porque pra mim destino é assim, se lá está que você vai fazer tal coisa, você vai fazer. Nunca terá chance de fazer diferente, mesmo que saiba que é algo errado.
Definitivamente eu não acredito nem um pouco no destino. A nossa vida somos nós que fazemos, nós que escolhemos. Sempre digo que Deus nos dá as opções “certo ou errado”, “amor ou ódio”, “alegria ou tristeza”, “inteligência ou burrice”, “verdade ou mentira”, “liberdade ou prisão”, entre outros. Mas Ele nos dá apenas as opções, quem realmente escolhe somos nós. Já vi por ai muita gente que escolheu a tristeza. Isso mesmo, eu vi sim. Você pensaria “que pessoa tola!”, mas pra ela foi a melhor opção e eu não a julgo porque também já escolhi a tristeza muitas vezes na vida, mas não hoje.
Em todo caso, siga seu coração, ele é seu melhor guia.


Comentários

  1. tipo.. dando a minha opinião.. as vzs acontecem coisas cmg que me levam a crer que exista (por que eu nao vejo outra explicação pra tais eventos), mais as vzs eu simplesmente nao acredito.. Porém, talvez exista mesmo, mais acho que as nossas atitudes podem meio que interferir nele sabe? Tipo, tem tudo lá programado.. mais dae a gnt faz algumas coisas que podem mud-alo pra melhor ou pior.. acho por fim, que deve existir sim.. mais um destino mutável.. sabe? (falei mto dificil né ? eh acho que usei alguma coisa esses dias, mais enfim, tu me entendeu sim ?kkkk, releva!).

    beeeijo

    ResponderExcluir
  2. não sei bem o que pe nsar sobre o destino!
    mas achei legal o seu texto!
    bem pertinente!

    bejokaass!

    ResponderExcluir
  3. axoo q existee siim
    maas Deus nos dá elee xd
    http://imensidadx3.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu acredito sim... Só não acha que ele já tá prontinho logo que a gnt nasce. Se não, não faria sentido o livre arbitrio. Sendo assim, Deus deve criar um destino diferente a cada dia, dependendo dos nossos atos.

    Bjus e td de bom!

    ResponderExcluir
  5. Muito legal o teu blog, adorei !!!

    Excelente texto !!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Eu já acredito no Destino, mas não como fator determinante e imutável, acho que nossas escolham determinam nosso Destino, ele é pre-estabelecido de acordo com nossas decisões ..
    Aff, sou péssimo como filósofo, haha ..
    Abração !!

    ResponderExcluir
  7. ' não sei se acredito em destino ou em caminhos tracados!!
    :)
    beijos flor

    ResponderExcluir
  8. kkkkkkkkkkkkkkkk
    tu ri!?
    ai, quem dera..
    se eu risse nessas horas talvez ficasse menos chata do que chorando.. HSUAHIUSHAUIHSHUAIHSIA.

    comecei minha serie..!
    tá meio estranha, mais to tão empolgada! acho que tu vai gostar, pelo menos se vce tiver o pensamento parecido com o meu com relação ao que eu escrevi!

    beeeeijo grande!

    ResponderExcluir
  9. Ooii, lindo seu post *-*
    eu também não acredito em destino !
    se noós temos escolhas, nós escolhemos e arcamos com as consequencias!
    (isso é destino? :S) hehe
    beijo ;*

    ResponderExcluir
  10. já me paguei pensando nisso muitas vezes!
    na vida da gente acontecem cada coisa, que nos dá certeza que realmente existe um destino. Mas quando paro pra pensar realmente no assunto, prefiro pensar que esse destino existe, mas você escolhe se segue ele ou não, afinal tudo planejado me faz sentr como se estivesse em uma daquelas salas soa filmes que as paredes vão se aproximando sabe?

    x)

    ResponderExcluir
  11. Essa questão do destino é muito interessante mesmo. Eu acredito sim em destino, mas não da forma tal como tu colocaste, baseado em um horizonte epstemológico greco-romano cosmocêntrico.

    Eu vejo o destino como uma limitação e uma certa falta de opção com relação a certas coisas que nos rodeiam e que nos influênciam, mesmo que não queiramos. Trataria assim de uma limitação imposta pelo espaço tempo em que vivemos, que nos dá certas escolhas e nos tira outras.

    Um exemplo: Eu, nascido no século XX não posso ter a escolha de me tornar um cavaleiro medieval, e nem um indivíduo nascido no medievo poderia se tornar um astronauta, mesmo que ambos quisessemos muito isso.

    A questão é, eu acredito no destino, mesmo havendo uma série de caminhos a se escolher, pois esses caminhos são limitados, de forma que não se pode escolher todos os caminhos, mas sim os que se encontram a sua disposição.

    Logo, eu creio em um destino que é maior, independente de suas escolhas, como se todos os caminhos fossem dar em um mesmo lugar, fazendo essa ou aquela escolha. Até porque, se percebermos bem, nem sempre podemos escolher o caminho que realmente queremos, já que muitas vezes as outras pessoas também possibilitam ou impossibilitam uma série de coisas em nossas vidas, e acabamos nos vendo arraigados de certa forma as decisões alheias, em certos casos.

    Bom, mas acho que já falei demais.

    Um grande abraço de seu amigo Átila Siqueira.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Aqui é o seu cantinho para comentar. Fique a vontade e de a sua opiniao, Beijossss