É só saudade


Quem é que não tem saudades de alguma coisa que atire a primeira pedra!
Eu tenho saudade de quando era criança. De quando brincava de barbie com a minha irmã. Saudade de quando me avô comprava pra gente doces num barzinho perto de casa.
Saudades de quando deitava no colo da minha avó e ela ficava mexendo nos meus cabelos. Saudade do meu primeiro dia de aula na primeira série.
Saudade dos meus primeiros amiguinhos que nunca mais vi.
Saudade de quando no fim do ano a família toda se reunia e eu brincava com meus primos. Saudade de carregar meu irmão no colo.
Saudade de quando brigava com minha irmã por besteira.
Saudade de quando dividia com ela a última bala.
Saudade de quando descobri que queria ser escritora e comecei a escrever meu primeiro livro(que não foi pra frente porque eu só tinha 12 anos).
Saudade de quando meu pai jogava truco com agente.
Saudade de quando ainda acreditava nas pessoas.
Saudade de comer sopa de legumes bem amassadinha que minha mãe preparava.
Saudade de brincar com a mangueira de água.
Saudade do meu avô que faleceu sem que eu pudesse lhe dizer "adeus".
Saudade de quando em um natal sem muito dinheiro meus pais me deram uma bonequinha que vinha dentro de uma bolinha chamada "Boloquinha". Nossa, foi meu maior presente!
Saudade de quando terminei o primeiro grau e da festinha que eu e meus amigos fizemos. Das fotos que tiramos, dos sorrisos e das lágrimas.
Saudade de quando as provas de matemática eram o meu maior problema.
Saudade do meu primeiro amor, do meu primeiro beijo. Inesquecíveis... Saudade de me sentir amada.
Saudade da minha amiga Taty que está em outro estado e que não vejo há mais de um ano. Saudade de sair com ela, conversar e até de brigar pra depois nos reconciliarmos.
Saudade de quando estudava e tinha meus amigos sempre por perto.
Sei que hoje, com vinte anos, esta lista poderia ter ficado bem maior se eu me lembrasse de coisas que fiz quando era criança. E sei também que daqui á vinte anos, ela vai estar ENORME!
Acho que sentir saudade é algo do ser humano. Se ele tem saudade é porque ele viveu. Eu não me arrependo de ter sido inocente, de ter brincado, de ter amado ou até mesmo de ter sido um tanto estúpida porque foi tudo isso que me fez ser hoje a pessoa que eu sou.
Cai, quebrei a cara, mas aprendi. 

Comentários

  1. Oi Prima!
    Ah, eu tenho saudade de varias coisas... Saudade de qndo eu era mais nova, mais inocente. Saudade de qndo eu era bonita, saudade de ser arrasa-quarteiroes... Saudade d qndo eu soh tirava 10 nas provas(no vestibular eu acabei descobrindo q NAO DAH!) uhauhuahua
    Eh tanta coisa...
    Mas as minhas saudades sao boas, de coisas boas... Pq das ruins eu NAO TENHO SAUDADES!
    Bjus Prima

    ResponderExcluir
  2. Oi, Aninha, desculpe o atraso em visitar teu cantinho. É que as minhas aulas voltam esta semana, mas o trabalho começou logo na segunda-feira e aí fico meio sem tempo até para os amigos.

    Mas isso não quer dizer que esqueci do presente que me deu. Gostei demais do selo. É sempre bom ser lembrada de forma tão carinhosa. Obrigadão por ele!

    Ah, e quanto ao prêmiozinho do Dominus, pode apostar, ele logo chegará ao "Pensamentos..." pois escolhi pessoas que eu tinha certeza de que levariam a corrente do bem até você também.

    Bom, um abração para ti e prometo que volto assim que puder... porque saudade é melhor deixar apenas no texto do seu post.

    Até mais, moça!

    ResponderExcluir
  3. Oi Poetisa, obrigado pela visita no meu cantinho.

    Quanto as saudades, também digo que tenho muitas, saudades de muitas coisas boas que já se foram, saudade de pessoas maravilhosas que conheci, de momentos inesquecíveis que eu já vivi, e que sei que tudo isso não volta mais, porém, novas coisas boas vem pela frente, e assim, o melhor é pensar nelas.

    Mas a saudade é sempre algo constante em nossas vidas, é sempre uma coisinha em nosso coração que as vezes dói, mas que as vezes nos trás somente um sentimento de reminiscência agradável, e de lembranças saborosas. E dessa forma, vemos que o tempo está passando, e que mudamos junto com ele, a cada dia, a cada instante que passa, e olhamos para trás e rimos das coisas que fizemos e que hoje não fariamos, e vemos que estamos mais velhos também, e que a vida passa, e que devemos vivê-la então, da melhor maneira possível, para que amanhã tenhamos saudades das coisas boas, de muitas coisas boas somente.

    Um grande abraço, Átila Siqueira.

    ResponderExcluir
  4. Oi poetisa, sou eu de novo.

    Deixei para ti um presentinho lá no meu blog, e espero que goste, pois agora tive a chance de retribuir os presentinhos que tão gentilmente deixou para mim.

    Espero que goste, pois eu vos oferto o mesmo com muito carinho e admiração.

    Um grande abraço, Átila Siqueira.

    ResponderExcluir
  5. saudades;

    aii esse texto me fez sentir saudades de tantas coisas ;D

    como pro9metido; hoje acordei as 7 da manhã;
    e li todo os seus posts que tinha perdido =D

    e agora vo da uma passadinho no da sua prima; parece bem legaal

    :*

    ResponderExcluir
  6. eu tenho saudades expostas e guardadas. saudadees que todo mundo vê na minha cara e saudades que só eu sinto. saudades do que passou e saudades do que ainda nem aconteceu. saudades da minha infância e saudades dos amigos que se foram. saudades ... dói, mas é fundamental.

    ResponderExcluir
  7. ahhh lembrei de muta coisa agora..rs saudades de ficar horas assistindo tv Cutura com meu irmão, saudades de quando eu e meu irmaão jogavamos o resto do almoço no terreno da visinha p enganar minha mãe, saudades dos tempos quando eu não sabia quão falsa e interesseira minha melhor amiga era, saudades de estudar no adventista, te visitar a volkswagen uma vez por ano..

    aiaia

    snif snif

    beijos!!!

    ResponderExcluir
  8. ...eu tenho saudades de muitas coisas também, mas talvez do que mais eu sinta falta agora é de não ter mais aquela paz que a gente tem na infância. Vida de recém-adulto é braba demais. Enfim... Escuta, queria te agradecer (de novo) pelo selinho que cê me deu. Me senti muito feliz e honrado. Já tá lá coladinho no mundo com os devidos agredecimentos, viu... Um beijo pra ti, querida...

    ResponderExcluir
  9. "a saudade significa que o passado valeu a pena"

    ainda bem que existe a saudade, pra gente poder lembrar das coisas boas que nos acontecem a cada dia!

    beijo

    ResponderExcluir
  10. Lindo texto.
    Também sinto saudades de muitas coisas, algumas até bem parecidas com suas saudades!
    Gostei muito de seu blog... coloquei até nos meus favoritos tá?
    bjin...

    ResponderExcluir
  11. Aninhaaaaa,

    Sentir saudades é doce. É doce porque só sentimos falta daquilo que um dia já nos fez bem. Tuas saudades são parecidas com as minhas. :)

    Beijo, moça!
    :*

    ResponderExcluir
  12. Puxa,quase choro com seu post...
    Pq ele me lembrou do que eu tenho saudades...Muitas das coisas das quais tb sinto saudades estão bem aí neste post...
    Minha vida passou pla minha cabeça como se fosse um filme...
    Puxa...
    =D

    ResponderExcluir
  13. Do que eu tenho saudade, Aninha?
    Melhor não começar. Minha lista é infinita...
    Bjoooooossssssss!!!

    ResponderExcluir
  14. Guapa...
    Seu post me fez ficar nostálgica!!!

    rsrs...

    E uso a resposta do Bill como minha resposta!

    =P

    Besos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Aqui é o seu cantinho para comentar. Fique a vontade e de a sua opiniao, Beijossss