Talvez o erro seja meu



Outro dia eu estava conversando com a minha mãe sobre como o tempo passa. Eu tenho uma amiga que tem a minha idade, que namora há quase dois anos e já está pensando em comprar seu enxoval pra casar ano que vem. Meu Deus! Eu torço muito pela felicidade dela, torço mesmo. Só que de repente eu parei pra pensar que muitas pessoas da minha idade já estão se casando, tendo filhos, formando uma família enquanto eu estou meio empacada nesse negócio sentimental. Faz meses que eu não conheço uma pessoa que realmente valha a pena se apaixonar. Não sei se o problema é comigo ou com os homens. Talvez o erro seja meu, mas prefiro acreditar que o erro é deles. Eu sei que me apaixono fácil, talvez porque eu sempre fui meio carente. Todas as minhas amigas sempre passaram na minha frente. Deram o primeiro beijo antes de mim, os caras sempre gostaram mais delas do que de mim. E agora eu estou percebendo que novamente estou ficando pra trás. É como se as cortinas tivessem se fechado na minha frente e me impedissem de atravessá-las. Todo mundo consegue seguir com a sua vida e eu estou presa. Cada um tem seu tempo, eu sei. Um dia eu também serei feliz com alguém que realmente me ame, mas infelizmente também tenho meu lado pessimista e penso: E se este dia nunca chegar? Bem, se ele nunca chegar eu só tenho certeza de uma coisa:
Pelo menos eu lutei por ele...

Comentários

  1. ah relaxa! eu sinceramente acho que tuas amigas são doidas de casarem tão cedo! idade boa p/ casar é com uns 26 anos! curte a vida, beija muuuuitoooo e depois se amarra! vc é super nova! pensa primeiro nos teus estudos e na tua vida profissional, isso é mais importante do que casar e ter filhos, pelo menos é o que eu acho! as coisas chegam ao seu tempo! posso te garantir!
    beijos!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, Aninha, você tem vinte anos. Hoje em dia, garota nenhuma pensa nessa coisa de casamento tão cedo. Sabe, casamento deve ser muito bom, mas primeiro é melhor curtir esta fase em que você está pois este tempo não volta jamais.

    E não fique se comparando a ninguém. Quando os homens olham para qualquer garota e não para uma em especial, é porque não buscam algo sério. O cara certo vai pintar; seus caminhos apenas precisam se cruzar em alguma esquina da vida. É batata, acontece! :)

    Um abraço, moça, e levante esta moral ou sua cara metade passa e você nem o vê, tá?

    ResponderExcluir
  3. Aninha estava navegando pelos blogs dos amigos dos amigos e vim parar aqui. Resolvi comentar pq me identifiquei com seu desabafo. Já faz um tempinho que estou numa fase igual à sua. Não tenho conhecido ninguém que valha a pena se apaixonar, e os que poderiam vir a se tornar uma paixão, por algum motivo o relacionamento não vingava, não dava certo. Aí no meio desse dilema a gente pensa que talvez nunca vá acontecer. Mas ainda acredito que é só ter paciência que uma hora aparece. E como disse a Amanda, relaxa você ainda é muito nova.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Opa Opa, o que é isso menina! Tá pensando que vai ficar pra titia já??? Qtos anos c tem? 60???
    E mesmo se tivesse, rs rs...
    Olhar pro lado pra saber como vc está em relação as outras pessoas, pelo menos no sentido sentimental é inapropriado. Porque vai chegar a pessoa certa, na hora que tiver que chegar. Vc estaria mais feliz então, se ao longo de todo esse tempo vc se relacionasse com milhares e milhares de caras errados? Já diz o ditado, "melhor sozinha...!" E outra... pra que casamento agora? tantas coisas pra almejar, porque enchergar o casamento como uma virtude miraculosa?
    Comece a curtir o tempo de agora, e pense no que vc pode fazer enqto ainda está descomprometida!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Oi, seu texto foi muito interessante de se ler, e vos digo que as coisas na vida passam rápidas mesmo, e quando vemos tudo passou e novas coisas estão acontecendo em nossas vidas, coisas que nem esperávamos.

    Bom, eu vos digo que não deve se afligir com isso, pois tu és nova em demasia ainda para que fique pensando que sua cara metade não vai aparecer. Ele vai aparecer sim, e vai ser um cidadão legal e cabeça, uma vez que tu és uma garota inteligente, e não merece qualquer troglodita.

    Eu mesmo já sofri muito por amor nessa vida, e já pensei que não encontraria a garota certa para mim, e passei uma época de minha vida em extrema depressão por isso, mas depois isso passou, e agora encontrei a mulher que presumo e espero ser a mulher de minha vida.

    Bom, não sei se comentário de homens valem nesse caso para ti, mas ainda sim eu vos digo que tu não deves se preocupar, e deve levar a vida numa boa e sem se grilar com isso, viver o melhor possível, e quando menos esperar o cara de seus sonhos aparece.

    Úm grande abraço e não seja pessímista.

    Átila Siqueira.

    ResponderExcluir
  6. Aninha fofa,

    Sabe a certeza maior? "Temos nosso próprio tempo". E aí não adianta remexer. De pouquinho em pouquinho a gente acaba se encontrando. Ou acabam encontrando a gente...

    Vamos viver! O amanhã é nosso!

    Um cheiro.
    :*

    ResponderExcluir
  7. Aninha!
    Muito obrigada pelo comentario que deixou no meu aniversário!
    Adorei!
    Tu é uma fofa mesmo!!!
    Eu estou analisando de novo meus 20 anos, acho que tu tem razao, eh coisa da cabeça... asuhauhsua
    Um beijo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Aqui é o seu cantinho para comentar. Fique a vontade e de a sua opiniao, Beijossss