Dia de outono


Como nós ficamos bobos quando estamos amando. Acho que eu nunca fiquei tão tonta assim antes e tudo isso é culpa do Artur, aquele que roubou meu coração e não quer devolver.
Ontem á tarde fui visitar minha avó lá no sítio onde ela mora.
_ Como anda seu coração, hein Elisa? - perguntou-me curiosa quando me sentei no sofá ao lado dela.
Ela estava fazendo um lindo bordado em uma toalha de banho. Ela sempre teve muito jeito pra fazer estas coisas artesanais. Meu avô sempre diz que ela tem mãos de fada por que são delicadas pra fazerem coisas pequenas. Nem preciso dizer que ele estava certo.
_ Hum, não vai muito bem não. Acho que estou apaixonada, mas não sei como dizer isso pra ele. - respondi decepcionada
_ Mas ele já te deu sinais de que possa gostar de você também?
_ Se deu algum sinal eu nunca vi. Minhas amigas falam que ele está sempre me observando, mas eu acho que elas estão enganadas.
_ Minha querida, deixa eu te contar uma história que aconteceu comigo. Quando eu era moça, assim da sua idade, eu também me apaixonei. Conheci um rapaz, o mais lindo que eu já tinha visto em toda a minha vida. Mas como eu era insegura como você, fiquei com medo de falar o que eu sentia por ele. Então um dia ele começou a namorar uma outra menina e eu perdi minha chance de ficar com ele. Os anos se passaram, eu tive outros namorados e fui muito feliz com eles. Não me arrependo de nenhum deles. Só que num dia de outono, enquanto eu estava na biblioteca da faculdade, eu reencontrei este garoto. Começamos a nos falar e relembrar a época do colegial. Foi ai que começamos a namorar e eu me casei com ele.
_ Ele é o vovô? - perguntei abismada
_ Sim. O que estou querendo dizer que é pra você não perder tempo. Se o ama, corra atrás. Ele pode te amar também ou não. Se amar vocês serão felizes. Se não amar, você vai sofrer, mas pelo menos não ficará nesta ansiedade sem saber se pode ser feliz com ele.
Palavras sábias vovó.

Comentários

  1. Valeu pela visita...
    adorei seu blog...

    Abraços...
    Scheidex


    http://memoriasdeumadolescente.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. ah... e me poe nos relacionados do seu blog, q eu ponho o seu no meu também
    =)

    ResponderExcluir
  3. Oiii...
    Adorei o texto. Os mais "vividos" sempre nos tem algo a dizer não é?
    Muito legal.
    Obrigada pela visita em meu Blog.
    Bjãooo

    ResponderExcluir
  4. Meeeus deus dizer que esse texto ta perfeito, seria pouco, bem poucoo

    não sei se o texto é real ou ficticioo

    so sei que estou no mesmo caso que você

    e vou seguir o conselho de sua avó !

    Obrigadaa por ter me feito enxergaaar
    :*

    ResponderExcluir
  5. Um dos posts mais lindos que eu já li. Esse tipo de coisa sempre me emociona.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Aqui é o seu cantinho para comentar. Fique a vontade e de a sua opiniao, Beijossss