Amor de adolescente


Hoje, eu estava no ônibus indo para o trabalho e vi um casal de estudantes. Devem ter os dois no máximo dezoito anos cada, mas acredito que deveriam ter menos que isso. Eles estavam tão coladinhos e pareciam tão apaixonados que era bonito de ver. Provavelmente não tinham preocupações e nem responsabilidades. A única coisa que podem fazer é estudar e namorar.
Lembrei de como essa fase da vida é gostosa, quando você tem seu primeiro amor. Infelizmente, o primeiro amor nunca dura muito. Pelo menos o meu durou só três meses. Hoje, mais madura e mais compreensiva, eu sei exatamente porque durou tão pouco assim. Quando somos adolescentes, sem problemas e preocupações, somos muito imaturos, tanto um quanto o outro. Não posso deixar de dizer que os meninos são muito mais imaturos. Eles são na maioria das vezes muito orgulhosos e acabm desgastando o relacionamento porque ainda são moleques. Isso é normal, faz parte deles e parte do processo de amadurecimento. Então, quando vejo casais assim tão novinhos sei que raramente esses namoros duram. Eu gostaria que durassem, mas não duram. Uma hora algo vai acontecer e se o namoro sobreviver é porque os dois foram feitos um para o outro. Tenho como exemplo a minha mãe e o meu pai. Namoram desde os quinze anos, se casaram com vinte e está á trinta anos juntos. Foram um o primeiro namorado do outro. Isso é lindo e muito fofo, mas não acontece mais nos dias de hoje. Há trinta anos atrás, os adolescentes eram mais maduros. As gerações de hoje só pensam em sexo, dinheiro e popularidade. É um mundo totalmente modificado.
Enfim, mesmo com os problemas e tudo o que pode acontecer, eu desejo do fundo do meu coração que os jovens casais que rondam pelo mundo se amem de verdade e lembrem-se que sem amor, nós não somos nada.



Comentários