Espírito de Mudança




Ás vezes eu simplesmente não consigo entender o que leva as pessoas a fazerem certas coisas.
A mania de fazer simplesmente não se importar com o que faz ou nem ligar se vai prejudicar alguém. Simplesmente faz ou não se importa em fazer. Não está nem aí com nada. Não se dedica. Não acha que fazer algo possa mudar sua vida.
Eu não me conformo com a forma em que certas pessoas não se importam em mudar o que está ruim por achar que não adianta, sempre vai ficar daquele jeito e nunca poderá mudar nada.
Considero essas pessoas como covardes. Os chamados covardes da vida que deixam de viver por achar que não é possível mudar o que existe sendo que a cada dia que passa é um novo amanhã, uma nova vida que nasce. Como não mudar diante de coisas tão belas? Como não conseguir ter expectativa de que algo de bom pode acontecer? Como não ter esperança? Não entendo como alguém pode viver assim. Sem esperança, sem expectativa, sem sonhos.
Eu sou tão otimista. Houve um tempo em que eu não era. Acho que era porque eu não tinha alguém para me apoiar, estar lá por mim e até mesmo me chocar com a realidade. Depois de um tempo. Diante das mudanças boas que surgiram em minha vida, eu não consigo deixar de pensar no que mais de bom pode me acontecer. Por isso eu luto, eu brigo, eu mudo. Faço isso porque tenho muita esperança de que as coisas podem mudar pra melhor. Sei que posso ter dificuldades, preocupações, mas nada me tira o sentimento eco de felicidade. Quando estou triste, tento lembrar meus momentos de felicidade para seguir em frente e mudar. É exatamente por isso que eu não entendo as pessoas que ficam estagnadas e que não têm forças pra mudar. Acho que basta ter vontade. A partir dela se pode fazer o melhor de si.


Comentários