Eu me lembrei de você




Uma gota de água caiu em meio ao asfalto quente pelo calor do sol. Minha pele estava quente, senti uma leve tontura enquanto tentava atravessar a rua. Logo aquela pequena gota de água foi acompanhada por várias outras e juntas molharam o asfalto por onde eu corri para chegar até o outro lado. Eu precisava me proteger da chuva e por isso recorri á uma loja que estava ainda aberta mesmo já se passando das seis da tarde.
- Posso ajudá-la moça? – ouvi um rapaz muito educado vir me perguntar
Eu acenei indicando que estava apenas esperando a chuva passar. Ele lançou um leve sorriso e voltou para o interior da loja.
Fiquei parada por um momento. Meu olhar estava perdido por entre as gotas de chuva que insistiam em cair de forma que diminuíssem o calor que estava fazendo. Eu sempre gostei da chuva em dias de calor. Pra mim ela era é sempre bem vinda para lavar as ruas, molhar as plantações e regar as nossas almas cansadas do dia a dia. Para alguns a chuva pode ter um significado mais triste. Enquanto ela cai lá fora, ninguém pode sair para comprar algo ou visitar aquela pessoa. Crianças não podem brincar na rua e os adultos têm que esperar quando o tempo é tão escasso. As pessoas acabam não parando nem um pouco para apreciar o que lhes é tão abençoado.
E foi exatamente a chuva caindo lá fora que me fez lembrar você. É, eu sei que prometi que não mencionaria você jamais em qualquer pensamento, mas hoje foi completamente impossível. Quando dei por mim eu já estava pensando em você. Lembrei do dia em abraçados e debaixo de um casaco nós dois encaramos essa chuva em meio a lindos sorrisos e piadas sobre quem estava mais molhado. É claro que eu também não pude me esquecer do dia em que foi exatamente assim também que em meio á tristes gotas de lágrimas (plena imitação da chuva que hoje estou vendo) que você disse que não me amava mais. Foi exatamente assim que em questão de segundos, eu revivi toda a nossa vida juntos. Algo que poderia hoje não ser apenas uma triste memória. Naquela época você já sabia que isso aconteceria mais cedo ou mais tarde. Será que eu deveria ter adivinhado também? Talvez hoje eu quisesse ter adivinhado esse nosso triste e dolorido fim, mas se eu soubesse de tudo isso, com certeza não teria vivido tão intensamente.
Rapidamente, eu quis afastar esses pensamentos de mim. Isso é necessário para continuar a viver sem imaginar se você está melhor sem mim.
De repente então, o meu celular tocou e eu consegui te esquecer mais uma vez.



Comentários

  1. Qd uma história marca nossa vida é inevitavel que em algumas situações não lembremos do que vivemos. Mas como vc mesmo falou agente lembra mais agente tb esquece.


    Bjus flor, QUE VC TENHA UM NATAL E FIM DE ANO ABENÇOADOS E QUE O NOVO ANO QUE SE APROXIMA SEJA REPLETO DE COISAS BOAS PARA A TUA VIDA, SÁUDE, AMOR, FÉ, ESPERANÇA, REALIZAÇÕES, SONHOS, OBJETIVOS ALCANÇAS, ENFIM O QUE DE MELHOR A VIDA PUDER TE OFERECER.
    OBRIGADA PLA COMPANHIA DURANTE PARTE DESSE ANO E QUE CONTINUEMOS JUNTAS EM 2012, COMPARTILHANDO PENSAMENTOS E DIVIDINDO OPINIÕES.

    Bjus e abraços carinhosos**

    ResponderExcluir
  2. Aninha, que saudade!
    Muito bom ver que você ainda bloga ativamente!
    Fiz uma pesquisa com a galera antiga do Quinze e vi que a maioria já parou :/

    Mas agora eu voltei de novo e agora é definitivo! hehe

    www.novasmemorias.com

    Você continua escrevendo muito bem!

    Abraços

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Aqui é o seu cantinho para comentar. Fique a vontade e de a sua opiniao, Beijossss