Olhinhos Pidonchos

                                      


Aqueles olhinhos pidonchos não desgrudavam de mim nem um segundo. O tempo todo ela analisava meus passos apenas esperando pelo momento exato que lhe daria seu presente. Tive vontade de regredir no tempo e lembrar quando eu era criança. As coisas eram tão simples e fáceis. Um simples brinquedo me satisfazia. Não precisava de mais nada.
Passava a tarde toda brincando de casinha ou escolinha com as meninas do bairro. Ganhar uma linda boneca no natal e colocar-lhe o nome de Lily.
Eu não precisava pensar nas contas no final do mês, não precisa procurar emprego, tinha quase tudo o que queria sem esforço algum, bastava pedir. Não tinha responsabilidades e o mundo era tão colorido. Não que agora não seja, mas é que agora eu tenho que dar algumas pinceladas de vez em quando para colorir novamente. Não é como antigamente que ele era colorido com hidrocor e giz de cera, muito mais fácil de usar.
Eu tenho saudade de quando eu era como ela. Pequena, sem preocupações e completamente louca por aquela boneca nova. Ser criança era muito bom. Sempre foi, mas quando somos crianças queremos o tempo todo crescer e quando ficamos adultos queremos voltar aos cinco anos de idade. Vai entender o ser humano.
Eu cresci e ela também vai crescer um dia. É a natureza das coisas. Tudo nasce, cresce e um dia morre.
Cada idade tem um ponto bom e um ruim. Ser criança é ser feliz, é ser inocente, é ser pura de corpo e alma e não como essas crianças de hoje em dia que com dez anos já são mães.
Eu fui uma criança que teve de tudo na hora certa e agradeço muito aos meus pais por isso. E é assim que eu vou criá-la. Nunca deixar que sua inocência morra e enquanto viver lhe darei quantas bonecas puder dar pra sempre ter um sorriso estampado em seu lindinho rosto.



Comentários

  1. Obrigada pelo comentário em meu blog. Fiquei muito feliz.

    Um beijo

    Nina

    ResponderExcluir
  2. Minha boneca se chamava Lily. Era minha preferida, junto com a Lola e a Lucy. Eu deveria ter algum conchavo lá com a letra L, mas a culpa não é minha se nomes com a letra L são bonitos.
    Gostei do texto, me fez ficar nostálgica...
    Beijos, chérie.

    ResponderExcluir
  3. Amiga, agora sim voltei pra ficar! Estive um pouco ausente devido as horários mas já esta tudo ok! rs
    Um feliz dia das criancas a todas nós, que carregamos dentro de si essa eterna crianca!

    Te gosto mt xara!!!

    ResponderExcluir
  4. O maior desafio do ser humano é nunca permitir que a criança que existe dentro de cada um de nós esmoreça ou "cresça". Se conseguirmos isto, encontramos a chave da felicidade.

    Belo texto, mais bela ainda as palavras e a intenção de se lutar pela pureza da inocência de cada criança. Você sempre escreve muito bem, Aninha. Sempre. Parabéns!

    Ah, e gostei muito de sua foto do perfil, apesar de que senti falta dos cachos mais clarinhos. :)
    Mas mudar faz bem, e você está ótima!

    Um abração e feliz dia das crianças para você e sua criança interior!

    ResponderExcluir
  5. Muito lindo o texto.
    É muito bom os tempos de criança, uns dos melhores tempos para se viver.
    beijo;*

    ResponderExcluir
  6. geeente, eu tb sinto falta da minha infância! :/
    tudo era tão simples e fácil.
    pena q não tem como voltar no tempo. rs

    lindo texto.
    bjs

    sucesso

    ResponderExcluir
  7. Owm, que texto linduxo. XD
    (=
    Feliz dia das crianças para você também.
    n.n

    ResponderExcluir
  8. Não existe nada mais encantador do que a inocência de uma criança. Adorei, beijo;*

    ResponderExcluir
  9. Xarááááá...
    Acabei de postar um selinho que recebi com muito carinho de um amigo, e estou repassando ele a voce, pois acho, de fato, que teu blog é um sonho!
    Aceite com carinho.

    Abracos e milhoes de sorrisos meus! :)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Aqui é o seu cantinho para comentar. Fique a vontade e de a sua opiniao, Beijossss