Pare e analise



Eu estava sentada em um banco no parque da cidade. Eu olhava para todas as coisas ao meu redor quando vi uma menina tropeçar e cair. Ela devia ter uns quatro anos.
Em vez de começar a chorar, ela apenas se levantou como se nada tivesse acontecido. Saiu correndo e sorrindo atrás dos amiguinhos que estavam brincando com ela. Quando voltou correndo ela parou bem em frente o local que ela tropeçou. Teve muito cuidado para não cair novamente. Passou por lá tranquilamente e saiu correndo de novo.
Ver a atitude dela, me fez pensar.
Quantas vezes nós erramos com as nossas ações e sempre cometemos o mesmo erro várias e várias vezes sem perceber que aquilo pode nos prejudicar cada dia mais. Se aquela menina não tivesse parado novamente e tomado cuidado para não cair, provavelmente se machucaria mais do que da outra vez. Provavelmente não suportaria mais a dor e choraria.
Isso acontece conosco. Depois que a decepção se torna imensa, não aguentamos e desabamos.
Você não pode errar sempre da mesma forma, você tem que analisar e fazer diferente. Se daquele jeito não deu certo, mude. Faça algo que ninguem nunca imaginou, algo novo, algo seu.
Faça como a menina, pare e analise. No final você sairá correndo e sorrindo como ela fez.


Comentários