Plano de Deus



Outro dia eu estava fuçando no orkut de uma amiga minha e encontrei o orkut de uma cara que estudou comigo acho que no segundo ou terceiro colegial. Quando estudamos juntos eu tive uma "quedinha por ele", mas nada além disso, nós nem conversávamos. O fato é que eu me assustei quando mexi no orkut dele e descobri que ele faleceu no começo do mês de novembro, poucos dias antes de completar 21 anos. A mesma idade que eu tenho.
Ainda não sei do que ele morreu, mas desconfio que foi um acidente de carro.
De certa forma isso mexeu comigo porque quando você vê pessoas morrendo em lugares distantes, você não se sente tão mal como é quando se trata de alguém que você conheceu. É nessas horas que eu entendo que a morte realmente está mais perto do que imagino. Isso me dá medo.
Ninguém sabe como será seu dia de amanhã. Na verdade ninguém nem sabe como será a próxima hora. Essa incerteza ás vezes é desesperadora pra mim.
É claro que se eu viver a minha vida toda pensando nisso, eu não vivo. Fico trancada dentro da minha casa com a minha família. Se pudesse proteger todo mundo, eu protegeria.
Também fiquei super chateada porque este cara com quem estudei era tão novo assim como eu. Bem, se fosse uma pessoa já de idade, não seria tão complicado porque ela já viveu o suficiente para completar alguns de seus planos. Mas ele, só tinha 20 anos... Tinha uma namorada que eu tenho certeza de que ficou super arrasada... E com certeza tinha planos...
Mas a morte não escolhe idade, nem raça, nem classe econômica e nem sexo...
O que é necessário entender é que o plano de Deus pra ele foi completado.


Comentários

  1. olá moça! que triste isso que aconteteceu com o seu amigo. Eu n sei lidar nenhum pouco com a morte, me preocupo com a familia o tempo todo.. n conseguiria viver sem eles...

    bjux e ate+

    ResponderExcluir
  2. Ai Aninha, sabe, eu acabei de perder um grande amigo também. Fiz uma postagem lá no blog em sua homenagem. Fiquei muito triste, e, assim, posso dizer que entendo como você se sente.

    Um grande abraço,
    Átila Siqueira.

    ResponderExcluir
  3. É isso aí Ana, com o plano de Deus ninguém pode brincar,né?
    Bjs e feliz 2009!

    ResponderExcluir
  4. ...engraçado, tenho pensado muito em destino e em todas as coisas que esse tema suscita. Não deixou de ser um choque a leitura desse teu post, pois, realmente, parece que é só quando temos contato com a morte do outro é que percebemos o quão frágil é a própria vida, nós que muitas vezes nos julgamos invencíveis. No entanto, como você mesma disse, "ninguém sabe como será seu dia de amanhã"... um bju pra ti...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Aqui é o seu cantinho para comentar. Fique a vontade e de a sua opiniao, Beijossss