Último dia


Imagine se hoje fosse seu último dia vivo. O que você faria? Ou melhor, o que você tentaria fazer com o resto de tempo que lhe sobrasse?
Será que você declararia seu amor pra aquela pessoa tão especial? Quem sabe pela primeira vez você dissesse aos seus pais o quanto os ama e o quanto não saberia viver sem eles. Quem sabe pela primeira vez você viveria com intensidade sem pensar no amanhã. Não deixaria nada pra depois porque não haveria mais um "depois".
Será que você ficaria em casa chorando por sua vida perdida? Quem sabe... Porém de que adianta passar o último dia da sua vida chorando? O que você ganharia com isso? Nada. Não ganhamos nada em ficarmos parados, imóveis como estátuas.
Será que você inventaria de gastar todos o seu dinheiro com as coisas mais fúteis? Quem sabe... Sim! Compraria presentes pra todo mundo nunca se esquecer de você. Deixar sua marca no coração de cada um para que quando quisessem ficar ao seu lado era só pegar aquele objeto tão especial e sentiriam que você nunca os deixou.
Será que você pularia de bug jump? Quem sabe se você não tivesse medo de altura? Sentir a adrenalina na veia e saber que medo faz parte da vida e que logo você o sentiria ao deixar todo mundo.
E no último instante, ao anoitecer, quando estivesse para encontrar seu último suspiro, será que você ganharia seu último beijo de quem sempre te amou?

Nós nunca sabemos quando diremos adeus á este mundo. Nunca sabemos quando veremos uma pessoa pela última vez. Não desperdiçe seu tempo correndo atrás de coisas materiais, cuidar de seu corpo apenas para ser mais um rosto bonito ou humilhar as pessoas. Não se esqueça de que todos somos iguais. Quando você morrer não levará nada deste mundo.
Sorria, viva, dance, brinque, ame, entenda, diga a verdade, se declare e sinta que a verdadeira graça da vida é estar vivo.
Viva o hoje porque o amanhã é incerto.


Comentários

  1. Acho que se eu soubesse que meu último dia chegara, eu faria dele um dia de poesia. Escreveria poemas de despedida a todos que tanto amo. Acho que depois deixaria escrito em tópicos o final de meu livro, e terminaria de escrever algumas coisas que deixei inacabádas.

    Mas eu, sinceramente, procuraria viver os meus últimos instantes, com tranqüilidade e paz, pois paz é tudo o que tenho buscado ultimamente.

    Um grande abraço,
    Átila Siqueira.

    ResponderExcluir
  2. Sinceramente não sei o que faria! Mas declarar aos meus pais que os amo, faço isso todos os dias e meu príncipe sabe de meu amor!
    =D
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá Poetiza xP, poxa é eu axo que to só querendo curtir mesmo, sentimentos de lado sakas?!
    Mais sobre o seu post, eu concordo plenamente, tipo eu até tento fingir que hoje é o ultimo dia, mais sempre compro coisas inuteis (vestindo a marca e num a roupa) fulteis e etc...

    bjos

    ResponderExcluir
  4. Oie Flor eu sei que eu ja passaei aqui e comentei mais eu tinha que vir me tortura mais um poko, sabe senti falta do meu vovô que faleceu hoje e vim ler, e pensar no que eu deixei de fazer...

    bjos

    ResponderExcluir
  5. nossa muito intenso esse post.. acho q eu reuniria a minha familia e passaria as minhas ultimas horas abraçada com eles..

    beijokas

    ResponderExcluir
  6. Oi querida, obrigado pela visita lá no meu cantinho, tá?

    Volte sempre. Eu te adoro.

    Um grande abraço,
    Átila Siqueira.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Aqui é o seu cantinho para comentar. Fique a vontade e de a sua opiniao, Beijossss