Medos



Eu sempre tive medo de muita coisa. Medo de morrer, medo de baratas, medo de perder alguém que amo, medo não fazer tudo o que planejava fazer, medo de vampiro e outros seres medonhos de histórias de terror - que quando criança eu acreditava que existiam.
Mas parece que com o tempo esses meus medos de tanta coisa perderam força. Conforme vamos crescendo agente descobre muitas coisas. Algumas são verdadeiras e outras não passavam apenas de ilusão.
É lógico perdi o medo de vampiro e cia. Não vivo mais neste tipo de ilusão.
Quanto ás baratas ainda tenho medo, mas num é medo, é um tipo de nojo. Tenho pavor de que uma delas grude no meu cabelo e eu tenha que cortá-lo. Por isso eu mato todas as que vejo com meu chinelo mesmo. Bendita havaiana.
Porém o medo de morrer, ainda é forte. Sei que só assim eu vou descobrir alguns segredos como "de onde viemos, quem somos e para onde vamos". Por isso talvez morrer não seja tão ruim assim.
Perder as pessoas que eu amo é uma situação que todos nós estamos sujeitos. Disso eu ainda tenho medo também, mas sei que mais dia ou menos dia isso acontece.
Sem contar os outros pequenos medinhos que guardo comigo. Penso que tudo isso é muito normal. Acho que todos temos medos. Cabe á nós mesmo superá-los e seguir adiante. 

Comentários

  1. eu tenho medo de vampiros, mas os reais...
    e pra onde vamos mesmo, depois dessa infida maloqueragem da vida???
    rsrrsrs

    belo blog

    ResponderExcluir
  2. Os medos sempre são coisas presentes em nossas vidas, nos atormentam e às vezes são quase insuportáveis. Mas não sei como seria a vida sem eles.

    Acho que o medo é o oposto dos desejos, e a aflição de vê-los perdidos. Mas também pode ser fobia, ou um pouco de nojo, como no caso das baratas.

    Adorei o post, parabéns.

    Um grande abraço,
    Átila Siqueira.

    ResponderExcluir
  3. Saudades daqui ana
    vou reabrir o meu blog e postar todos os dias...
    Depois dá uma olhadinha lá
    abraços
    até mais

    ResponderExcluir
  4. medo, todos temos, muitos tipos de medo, alguns piores q outros, mas o pior mesmo é o medo, q não te deixa viver o presente, o tal medo do futuro, e tal, estava assim, estou tentando não me preocupar tanto como o futuro, mas tbm não deixando o futuro ao vento....

    beijos, saudades...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Aqui é o seu cantinho para comentar. Fique a vontade e de a sua opiniao, Beijossss