Se ame


Ela estava sentada naquele canto olhando para algo que finalmente tinha encontrado. Perdida naquela escuridão enfim encontrara a luz de sua alma depois de tanto tempo. Era ele que sempre tinha procurado e agora via que nada mais seria como antes.
_ Por que você foge mim? - lhe perguntou - Seu eu estou bem aqui?
As coisas poderiam ser as mesmas como sempre deveriam ser. Eles deviam estar juntos para um final feliz.
Setembro chegou e ela só pensava em tê-lo por perto. Quando ele poderia voltar a ser dela? Solitária naquela emoção perdida se perguntou várias vezes o que tinha feito de errado, mas tudo agora não se passava de ilusão e mentiras.
Este é o dia que ela pode se regenerar e viver 'junto' de novo. Ele nunca voltou, mas agora ela vive junto com sua alma, com sua alegria, com sua vida.
Com ele, ela era uma pessoa pela metade. Sem ele, ela se tornou uma pessoa vazia. Mas conseguiu descobrir a tempo que viver sem ele pode ser bom. E que esse amor sufocante deixou de existir. Essa mentira toda ficou para trás.
Se voltar a amar de novo, ótimo. Se nunca encontrar ninguém, bom também. O que ela quer é se amar primeiro e se aceitar do jeito que é. Se ninguém nunca ver isso dentro dela, azar o deles. Por que, por mais que seja terrível nunca ser amada, é pior ainda viver numa mentira que um dia tem seu fim. Viver como uma idiota o resto da vida é a mesma coisa de que nunca ter vivido. Se tachada de boba, ingênua e sofrer por alguém que não merece uma lágrima sua é o fim.
Amar a si mesma é o começo de uma vida melhor. É o começo da felicidade. Se não consegue se amar, você não merece viver.

Comentários

  1. Num mundo em que vivemos em sociedade é dificil haver uma pessoa que não é capaz de ser amada por ninguém. Mas independente disso, você estará apta para amar livremente, quando seu coração ser completo, apenas amando a si mesmo! E quando se ama a si mesmo, vc se torna uma pessoa mais interessante, pela auto confiança que vc passa pras pessoas.
    Grd Bj!

    ResponderExcluir
  2. assino embaixo! e aprendi isso depois de alguns relacionamentos furados!
    beijos!

    ResponderExcluir
  3. É um belo texto! Mas tão triste...
    Ou seja, conseguiu o efeito que queria: impactar-me!

    Aninha, concordo com o que escreveu. Primeiro é preciso amar a si mesmo antes de amar a outra pessoa!

    um abraço e boa semana!

    ResponderExcluir
  4. Oi, eu adorei esse seu texto, parabéns, e concordo que o amor próprio deve vir em primeiro lugar, pois quem não se ama também não consegue amar ao próximo.

    Bom, eu quero também te agradecer pela mensagem que deixou em meu blog, e vos digo que em breve vou colocar em meu blog um link para o teu.

    Saudações de Átila Siqueira.

    ResponderExcluir
  5. Como você, prefiro a realidade... Que venha como venha...
    Viver numa ilusão não faz meu estilo...

    ResponderExcluir
  6. Primeiro o amor próprio, o e resto vem depois!

    ResponderExcluir
  7. Sou totalmente a favor dessa história de amar a si mesmo antes de qualquer outra pessoa. Valorizar quem a gente é, valorizar até as piores coisas, pra gente quem sabe mais tarde aprendermos a amar duplamente a vida.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  8. Oi, coloquei um link em meu blog para o seu, depois me visite novamente, pois eu adorei o seu blog.

    Parabéns,
    Átila Siqueira.

    ResponderExcluir
  9. "O medo de amar é o medo de ser livre."

    ResponderExcluir
  10. A frase final fechou o post com chave de ouro, Ana.

    Amar a si mesmo é alicerce pra estabelecer a vida inteira.

    :)

    Cheiro.
    :*

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Aqui é o seu cantinho para comentar. Fique a vontade e de a sua opiniao, Beijossss