Segunda Chance




Sabrina não conseguia ver nada, a nevasca estava tão forte e vinha diretamente contra o carro dela. Tudo estava branco e nem o pára-brisas conseguia limpar totalmente o vidro do carro.
Só mesmo ela pra inventar de dirigir no meio de uma das maiores nevascas dos últimos dez anos.
Foi criada num sítio por seus avós maternos. Quando tinha quinze anos resolveu ser modelo e depois de muitos desafios, ela conseguiu, afinal quem resistiria á aqueles longos cabelos loiros e àqueles olhos azuis? Foi muito fácil para ela se tornar capa de revistas, desfilar para grandes estilistas e conhecer o mundo. Todos queriam ela em seus eventos e o sucesso subiu á cabeça. A menina doce se tornou fútil, egoísta e egocêntrica. Enfim, se tornou insuportável.
Mais a decadência estava chegando. Do nada surgiu uma outra moça que talvez não era tão bonita quanto Sabrina, mas tinha algo que a própria Sabrina tinha esquecido. Esta moça era simpática e conquistou á todos facilmente. Sabrina foi ficando de lado e acabou esquecida. Afinal beleza não é tudo.
Naquele fim de tarde, ela dirigia em meio á nevasca para implorar por uma chance de poder desfilar mais uma vez. Mas não era a palavra 'implorar' que passava na cabeça dela e sim a palavra 'exigir'.
De repente seu carro passou por uma menina muito parecida com ela quando era pequena. A menina estava com roupas leves e tremia de frio enquanto flocos de neve caiam em seus cabelos loiros. Sabrina a olhou e perdeu a direção. Bateu o carro numa árvore.
_O que você fez conosco? - perguntou a menina
Sabrina se viu em um lindo campo com algumas árvores e várias flores. Não havia carro e nem neve.
_ O que você fez conosco? - insistiu a menina ao pegar na mão de Sabrina
_ Como assim? Eu não te conheço e onde é que estamos? - Sabrina olhou á sua volta
_ Como você pode falar que não me conhece? Eu sou você.
Sabrina a olhou indignada.
_ Você me deixou naquela neve. Você me esqueceu. Estava sem roupas e passando frio. Por que você me esqueceu?
As memórias de sua infância vieram á tona. Memórias de quando era igual àquela garotinha. Lembrou-se quando brincava com bonecas, de quando não pensava apenas no dinheiro. Até que se lembrou do último dia em que realmente foi feliz de verdade. O dia em que conseguiu o seu primeiro desfile.
_ Você entendeu tudo. - disse a menina
Sabrina abriu os olhos e se viu escritório sofisticado. Uma mulher elegante com um ar esnobe lhe disse:
_ Vamos te dar uma chance.
_ Não eu não quero. - respondeu Sabrina ao entender o que estava acontecendo com ela - Não quero ficar como você. - se referiu á mulher
Saiu do escritório e decidiu que apenas acordou de um sonho ruim...

Comentários

  1. Meu Deus,
    acabo de perceber que aqui é mais perfeito que imaginei,

    O texto é magnifico e muito bom para refletir ;x

    Me fez perceber que mais uma vez acabo de deichar mais coisas escparam pelos meus dedos,

    Obrigada por saber sempre o que postar aki,
    cada dia aprendo mais com vc
    Beijooos
    E bom final de semana :*

    ResponderExcluir
  2. Duas luas são os teus olhos
    Dois rostos tem, a saudade
    Dois actos, tem a peça de nome paixão
    Nenhum aplauso dura...a eternidade...


    Bom fim de semana

    Profético beijo

    ResponderExcluir
  3. HAY QUE DIZER

    Eu sou sestroso eu sou
    Sou um parafuso colado,
    Eu sou brasileiro.
    Sempre finjo que vou mas fico.
    A minha porta é uma moldura
    Do luar sobre as acácias.
    Do beija flor beijando, ao sol,
    Das matas virgens refletidas nos olhos dela.

    Sou brasileiro e ardiloso por isso fora,
    E dentro da noite, um arqueiro,
    Fico a mirar o cais do rio.
    Na gloriosa solidão dos gritos de araras,
    Macilento,
    De medo de me dar amando.

    Um beijo
    Naeno

    ResponderExcluir
  4. Não so penseeei como sonho com isso,
    não pretendo fazer um livro de historias,
    mais sim dos meus textos :)

    Você é uma fofa ! *-*
    :*

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Aqui é o seu cantinho para comentar. Fique a vontade e de a sua opiniao, Beijossss